Sincofarma SP

Manaus: Clínicas particulares recebem vacina contra H1N1 primeiro que a rede pública

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-03-06 11:30:08

 

O deputado federal Marcelo Ramos usou as redes sociais, primeiro, para “denunciar” que uma clínica particular estava vacinando contra a H1N1, e alertava a população de que o Ministério da Saúde advertia que não existe vacina para a cepa atual da influenza e H1N1 e que as primeiras vacinas só chegariam em Manaus na segunda quinzena de março.

Em seguida, o deputado gravou vídeo para corrigir a informação. As vacinas disponíveis na clínica são de 2019 e a informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Ramos lembra que em reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e parlamentares do Estado, no dia 27 de fevereiro, o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, “garantiu que as primeiras vacinas contra o vírus H1N1 seriam entregues para a rede pública de saúde do Amazonas a partir da segunda quinzena de março”.

Ramos prometeu que nesta quarta-feira, 6, vai cobrar do Ministério da Saúde, o envio imediato da vacina para a rede pública. Com a ameaça da doença, a rede privada vai faturar alto com a veda da vacina.