Sincofarma SP

Depilação a laser: tire suas dúvidas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2018-04-27 12:00:08

 

Na hora de fechar o pacote, surgem várias dúvidas: é definitiva? Dói? Pode com toda cor de pele? Pode tomar sol?

Cada vez mais as pessoas estão apostando na depilação a laser. Mas na hora de fechar o pacote, surgem várias dúvidas: é definitiva? Dói? Pode com toda cor de pele? Pode tomar sol? Para responder as perguntas, o Bem Estar desta quinta-feira (26) convidou duas dermatologistas – Valéria Campos e a nossa consultora Márcia Purceli.

A depilação a laser destrói o folículo, por isso ela é considerada definitiva. Pelos escuros e grosso são os mais fáceis de serem eliminados com o laser, porque a luz do laser é atraída pela melanina (pele e pelo) e os fios escuros são os que mais contêm essa substância.

O número de sessões depende do tipo de pele, região e energia que o laser emite. Em média, cinco sessões são o suficiente. Esse tipo de depilação não é indicado em pessoas que estão bronzeadas porque pode manchar a pele.

Sim, a depilação a laser dói! O laser libera uma energia que queima a raiz do folículo piloso, por isso dói. Para aliviar a dor, existem aparelhos com uma ponteira que resfria a pele.

As dermatologistas fizeram uma lista do que NÃO fazer antes da depilação:

  • tomar sol
  • depilar com cera ou arrancar os fios com pinça
  • passar produtos na pele (cremes, óleos, maquiagem)

E quem não pode fazer a depilação?

  • grávidas
  • quem estiver com coceira ou ferida na pele.