Sincofarma SP

Farmácia Estética – Área promissora e resposta financeira rápida

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2018-05-03 19:00:08

 

Neste sábado (05), acontecerá o curso de Cosmetologia- Farmácia Estética , que encontra-se com sua capacidade esgotada e será ministrado pelo Prof. Dr. Nilson Pita, farmacêutico há mais de 20 anos. O curso irá abordar as possibilidades do profissional fazer procedimentos estéticos. O ministrante espera conseguir esclarecer as questões relacionadas ao assunto e também demonstrar que é uma ótima opção para o farmacêutico e estudantes.

Os números estão a favor de quem quer atuar no mercado de beleza e bem-estar no Brasil. Mesmo com a recessão econômica, o setor deve crescer 2,8% neste ano, segundo projeção da consultoria Euromonitor. O Brasil é o 4º do mundo que mais consome produtos voltados para a estética, de acordo com a Abihpec (associação que representa a indústria).

A notícia é boa para os farmacêuticos, que, graças a uma resolução do CFF (Conselho Federal de Farmácia) de 2015, podem atuar no ramo e ter suas próprias clínicas. A única exigência para isso é fazer uma pós-graduação na área de estética.

Este assunto tem sido decorrente de polêmicas, “é comum essa polêmica, os médicos estavam acostumados com uma reserva de mercado, e hoje já não tem mais, como todos os outros profissionais vão ter que reinventar o modo de trabalho deles e a forma que atendem aos clientes”, diz Nilson.

O cenário estético tem atuado de maneira positiva. Segundo o SEBRAE, de 2010 a 2015, o mercado estético cresceu mais de 500%, indo totalmente na direção oposta do país que passava por um cenário de começo de crise.

O ministrante comenta que é um mercado muito promissor e a resposta financeira é mais rápida do que nos outros segmentos, “aquilo que todos querem, trabalhar menos e ganhar mais, o profissional farmacêutico tem trabalhado muito e com pouco reconhecimento profissional e financeiro, a estética muda bem esse cenário”, expõe Nilson Pita.

Vale lembrar que os farmacêuticos podem atuar de diversas formas, tornando o terreno fértil para o surgimento de várias especialidades dentro do âmbito estético “o farmacêutico pode exercer todos os procedimentos que a legislação permite, aproximadamente 20 procedimentos”, conclui Nilson, que hoje também é proprietário da Pita Saúde & Estética na cidade de Jundiaí-SP.

Ficou interessado? Fique ligado em nossa agenda de cursos!

Katarine Marques