2017-07-20 13:00:08
A varejista online Amazon.com está a apenas alguns passos de entrar de vez no mercado de distribuição farmacêutica nos Estados Unidos. Segundo o canal de assinatura CNBC, da rede NBCUniversal, a empresa teria recrutado há dois meses o executivo Mark Lyons, da operadora de saúde Premera Blue Cross, para atuar na elaboração de um programa de benefícios farmacêuticos para os funcionários. E já estaria em estudo uma extensão desse projeto para o consumidor final.
Stephen Buck, co-fundador da GoodRx, ferramenta de comparação de preços de remédios em farmácias norte-americanas, acredita que a iniciativa garantiria ainda mais transparência à venda de medicamentos em escala global. Além disso, estima-se que a Amazon teria uma receita anual de US$ 50 bilhões caso ingresse de fato nesse mercado.
No Japão, esta já é uma realidade. A Amazon adicionou a entrega de medicamentos e cosméticos às suas opções do programa de delivery Prime Now, e a versão local do site já dedica uma seção exclusiva à categoria de produtos farmacêuticos.
A notícia lembra o caso da Drugstore.com, que atuou para se tornar uma farmácia online em parceria com a Rite Aid, tendo a Amazon como uma das grande apoiadoras à época. Em 2011, a rede foi incorporada ao grupo Walgreens.