Foto: Buzzato’s
Um layout bem definido em uma farmácia contribui não apenas para que o cliente localize com facilidade os produtos que deseja adquirir, mas também influencia diretamente na rentabilidade do negócio. O layout da farmácia está ligado diretamente à criação de um bom projeto inicial, que possibilite visualizar uma loja com boa distribuição, harmônica e com o correto aproveitamento de espaço.
Um layout bem definido em uma farmácia contribui não apenas para que o cliente localize com facilidade os produtos que deseja adquirir, mas também influencia diretamente na rentabilidade do negócio.
O layout da farmácia está ligado diretamente à criação de um bom projeto inicial, que possibilite visualizar uma loja com boa distribuição, harmônica e com o correto aproveitamento de espaço.
Assim, a definição dos setores da farmácia é de estrema importância, e com base nos medicamentos e demais produtos que serão oferecidos, é necessário organizá-los por categoria dentro da loja, mas definindo estrategicamente o local onde ficarão os medicamentos, perfumarias, produtos de higiene e demais itens, não se esquecendo também de organizar os produtos que ficarão expostos no PDV.
A organização dos produtos nas gôndolas também merece atenção, especialmente para expor os itens de alto giro em locais de fácil visualização e sempre manter próximos os produtos de uma mesma categoria.
Aliado ao layout, a clareza na sinalização dos setores da farmácia é fundamental para que tudo seja encontrado de maneira fácil, além de proporcionar uma boa experiência de compra ao cliente.
Já a escolha de um bom mobiliário para uma farmácia segue baseado nos moldes do projeto, com móveis com balcões, expositores, espelhos e prateleiras que ofereçam qualidade, design, e principalmente proporcionem o destaque e a valorização do espaço interno merecem.
Fonte: Guia da Farmácia