Registrando um aumento de 200% na venda de esmaltes e maquiagens com as cores da camisa da Seleção Brasileira de Futebol nas 24 horas que antecederam a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo do Catar, a Ikesaki confirma o levantamento feito pelo Google, que apontou que os itens mais buscados durante este período seriam os relacionados ao torneio mundial, desbancando os smartphones.
Leia também: Cimed distribui R$ 12M em produtos após vitória da Seleção Brasileira
Ikesaki Cosméticos registra aumento de 200% nas vendas de esmaltes e maquiagens nas cores verde, azul e amarelo.
Sobre a coincidência das datas, a head de marketing da empresa, Edilaine Godoi,comenta: “Na estratégia desenvolvida para a Black Friday, levamos em consideração que os brasileiros e brasileiras são muito engajados e que certamente ficariam bem empolgados com a estreia da Seleção Brasileira no Catar”.
Com equipes uniformizadas nas lojas com a camisa 10 da “Seleção Ikesaki”, as ações da empresa são variadas.
Entre elas estão o patrocínio ao barbeiro Nariko, responsável pelos cortes de cabelos de alguns jogadores da Seleção; um QR Code que leva os consumidores a dar palpites sobre quantas bolas há dentro de um carro que está sendo sorteado e concorrer a prêmios, e ainda os caixas premiados, que podem ocorrer a qualquer dia e hora, surpreendendo os clientes que estão nas lojas.
“Intensificamos as nossas apostas para realizar uma campanha com o tema da Copa e o resultado não poderia ser diferente. Disparamos nas vendas de produtos de beleza que remetem às cores da bandeira nacional, que vão colorir ainda mais a festa da torcida”, celebra, então, a executiva.
Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia