Sincofarma SP

LAYOUT – ORGANIZAÇÃO DE LOJA

O layout de uma loja é o principal influenciador da compra de um consumidor. Cada metro de uma Drogaria ou Farmácia pode ser muito bem aproveitado e gerar excelentes resultados com um correto layout.

O QUE É LAYOUT

Layout é uma palavra inglesa, muitas vezes usada na forma portuguesa “leiaute”, que significa planoarranjoesquemadesignprojeto. Um bom layout pode ter um efeito na produtividade da empresa, podendo também reduzir os custos (por significar menos desperdícios) e perda de tempo. Poderá ainda interferir positivamente na percepção de seus clientes e contribuir para a melhoria do faturamento.

O que faz parte de um bom layout de uma Drogaria ou Farmácia:

  • A verticalização dos módulos de perfumaria, segmentando os produtos por categoria;
  • A percepção das zonas quentes e frias do estabelecimento, estabelecendo os pontos de maior fluxo dos clientes;
  • Faceamento de produtos e relações entre os diferentes setores de sua loja;
  • Orientação sobre ações de vendas e aumento do ticket médio, aproveitando o potencial de seus clientes;
  • Orientação comercial sobre oportunidades de venda no ato da verdade com o consumidor. Para associados do SINCOFARMA/SP este serviço é disponibilizado de imediato.

Contato