Sincofarma SP

Preço faria 45% dos brasileiros trocar a marca do remédio

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-03-21 13:07:14

 

Uma pesquisa do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) aponta que 45% dos clientes trocariam a marca do remédio por um mais barato, por indicação do farmacêutico.

Segundo a pesquisa, dos entrevistados que foram às farmácias, 72% adquiriram os medicamentos, contudo, só 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificaram parte da compra. “Esse fato demonstra que o brasileiro não é fiel à marca que foi procurar em uma farmácia, ouvindo a indicação dos farmacêuticos. O principal fator de troca é o preço, o que mostra que as pessoas estão mais preocupadas com o bolso”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Tal afirmação se baseia no fato de que a pesquisa trouxe que 97% dos entrevistados que trocaram de medicamentos compraram uma opção de menor preço. O levantamento também mostra a força que os medicamentos genéricos: 37% dos consumidores adquiriram medicamentos dessa modalidade, 32% compraram os de marcas e 31% compraram dos ambos os tipos.