Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Acessar

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

12º Congresso da Consulfarma traz de cosmético pré-selfie a prendedor antipiolho

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-07-07 13:00:08

 

Conheça projetos peculiares da indústria da beleza que serão apresentados durante congresso em São Paulo.

“Flocos de neve” que efervescem em contato com a água e esfoliam a pele, luvas que controlam o suor excessivo das mãos, prendedores de cabelo para evitar piolhos. Esses e outros projetos da indústria farmacêutica de manipulação serão apresentados durante o 12º Congresso de Tendências Cosméticas Consulfarma, que começou nesta quinta-feira e segue até sábado em São Paulo. O SincofarmaSP marcará presença hoje para acompanhar e conhecer as novidades.

No evento —voltado para donos de farmácias, nutricionistas, médicos e demais profissionais envolvidos na manipulação de medicamentos—, consultorias farmacêuticas apresentam novas matérias-primas e fórmulas em desenvolvimento ou já prontas para entrarem no mercado, como os sabonetes em comprimidos.

Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da consultorias Consulfarma, destaca os “cosméticos antipoluição”.

“Nos grandes centros urbanos, as pessoas estão constantemente expostas à poluição, metais pesados e substâncias tóxicas que podem gerar doenças de pele. Por isso, estamos focando bastante nesse segmento”, afirma.

Esses produtos, explica o farmacêutico, fazem uma “blindagem cutânea”, para evitar o contato da pele com substâncias tóxicas.

Outra consultoria presente no evento, a Biotec apresenta uma boné que estimula o crescimento capilar.

Segundo Portilho, a indústria de manipulação tem grande potencial de crescimento, porque atua com o bem-estar e poderá contribuir com a tendência mundial de longevidade. “As pessoas vão viver mais e vão querer chegar a uma idade mais avançada bem conservadas”, afirma.

Veja a lista abaixo outras novidades do setor, algumas ainda sem previsão de data para chegar ao mercado:

1. Sabonete em comprimido

Para substituir os vidrinhos de gel antisséptico na bolsa. Misturado com água, forma uma creme que pode ser usado para lavar o corpo ou cabelo. Sua formulação tem ativos para hidratação, como glicerina e aloe vera, que evitam alergias, irritações e problemas de pele.

2. Neve esfoliante

Flocos com partículas esfoliantes, que, ao entrarem em contato com a água, efervescem e ficam com aparência de neve. Retiram células mortas da superfície e ajudam na renovação celular.

3. ‘Chiquinha’ antipiolho

Uma solução simples: o spray contém substância que funciona como repelente natural de piolhos; é aplicado nos prendedores de cabelo para garantir a proteção

4. Estimulante capilar

O boné tem LEDs que estimulam o crescimento capilar ao melhorar a oxigenação das células. Uso diário recomendado de 12 minutos.

5. Luvas antissuor

A luva cosmética cria um efeito de segunda pele e diminui a transpiração excessiva, além de manter a hidratação.

6. Pastilhas da beleza

Com funções rejuvenescedoras, apresentam quatro cores: verde (controle da oleosidade), vermelha (tratamento de rugas), laranja (fortalecimento dos fios de cabelo) e azul (clareamento de manchas).

7. Batom transparente

Batom transparente com ácido hialurônico promove o preenchimento dos lábios.

8. Bomba de banho

Tem alto poder de efervescência. Em contato com a água, explode, formando bolhas e espuma.