Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Remédio sabor carne: conheça os biscoitos de cachorro com medicamento

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-08-29 14:00:08

 

Os petiscos são feitos com a dose correta e de acordo com o tamanho e o peso do animal.

Dar remédios para pets pode ser complicado: é preciso abrir a boca do animal e colocar o comprimido goela abaixo, ou esconder o medicamento dentro de salsichas ou pedaços de pão. E, por conta do gosto ruim, eles podem acabar cuspindo e a luta volta para o começo. O caso ainda é mais difícil com gatos, que costumam fiscalizar a comida.

Para facilitar um pouco a vida dos tutores e dos pets, é possível encomendar biscoitos com os remédios na fórmula. “A dose vem exata de acordo com o peso do animal. Não precisa, como se faz em muitos remédios, dar um quarto do comprimido. E conseguimos fazer um biscoito ou mil, dependendo de quanto tempo a medicação precisa ser administrada”, explica Rangel Barcelos, veterinário e proprietário da DrogaVet, um dos lugares que produzem os biscoitinhos. É possível escolher até o sabor que agrada mais o bichinho (o de carne parece ser sucesso absoluto entre os cachorros).

A absorção do produto é exatamente igual ao tradicional comprimido, só a fórmula muda para facilitar a ingestão. “Usamos também um filme oroespersível. Como gatos têm muita dificuldade de aceitar a medicação, esse filme bem fininho é enrolado e colocado no cantinho da boca e se dissolve rapidamente”, esclarece a farmacêutica Flávia Ribeiro, da farmácia Quality, que também produz as opções. Há também uma pastinha para felinos. Ela é colocada na pata e, enquanto se limpa, o animal acaba ingerindo o remédio.

Antes de encomendar os biscoitos, é importante prestar atenção no estabelecimento: o Ministério da Agricultura emite um alvará para manipulação veterinária que é essencial para garantir que a empresa produza produtos seguros.

O preço é definido de acordo com a medicação e o peso do animal, então fica complicado dar estimativas. Mas, segundo Rangel, o custo dos biscoitos é bastante competitivo e, como a dose vem exata, não há desperdício.

Nos dias 15 e 16 de setembro o Sincofarma/SP apresenta o curso de MANIPULAÇÃO VETERINÁRIA com parceria com a Proquimo Improvement (Indústria Farmoquímica e Farmacêutica), que será o local da parte prática. Objetivo do curso é aprimorar o conhecimento cientifico na área de formulações veterinárias magistrais para todo tipo de animais, grandes e pequenos. Elevar o nível de farmácias de manipulação até se igualar com o industrial para dar mais confiança ao paciente.

Acesse e saiba mais: MANIPULAÇÃO VETERINÁRIA ou ligue: (11) 3224-0966.

 

Fonte: Metrópole