Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Aché participará de testes de rastreabilidade

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-09-18 17:47:04

 

O Aché acaba de ser selecionado para participar da fase de testes da rastreabilidade de medicamentos com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Instrução Normativa nº 17/17, publicada em 22 de agosto de 2017, estabelece as empresas e medicamentos integrantes da fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM). O Laboratório participará dos testes com o Tandrilax comprimido.

O medicamento é um relaxante muscular, analgésico e anti-inflamatório presente no mercado brasileiro desde 1980 e é o produto referência na associação cafeína + carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol.

Aprovada em janeiro, a lei de rastreabilidade de medicamentos no Brasil é um tema de alta relevância tanto para a cadeira produtiva quanto para o consumidor, pois a serialização e rastreabilidade possibilitará ao consumidor a garantia de origem dos produtos, contribuindo para a inibição da venda de produtos roubados ou falsificados.

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.