Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Fique atento às regras para dispensar corretamente pelo Aqui Tem Farmácia Popular

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-09-21 13:00:08

 

  • Exija do cliente a receita médica e o documento oficial com foto, no qual conste o numero do CPF.
  • Verifique os dados do comento e da receita.
  • Acesse o sistema de vendas do Programa Farmácia Popular para processar a dispensação do medicamento ou da fralda geriátrica.
  • Certifique-se de que foram emitidos dois cupons: Cupom Fiscal e Vinculado,
  • Solicite ao cliente que assine o Cupom Vinculado e que preencha o campo do endereço no momento da compra. Faça isso com as duas vias, uma da farmácia e a outra do usuário.
  • Faça uma cópia da receita médica para armazená-lo junto aos cupons.
  • Verifique se a receita possui carimbo e assinatura do médico, endereço do estabelecimento de saúde, data da prescrição, nome e endereço do paciente. Sem esses dados, a receita será rejeitada pelo programa e não será aprovada em caso de auditoria.

Fonte: Ministério da Saúde

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.