Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Negociações da Convenção Coletiva

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-09-22 17:00:08

 

Práticos e empregados em farmácia/ profissionais farmacêuticos.

Data base julho/2017

As negociações salariais com os sindicatos profissionais das categorias dos empregados e práticos de farmácia, cuja data base é julho/2017, não foram finalizadas. Há um impasse sobre a pauta de reivindicações, que não nos permite afirmar quando essa negociação será concluída.

A mesma situação ocorre com o sindicato dos profissionais farmacêuticos.

O SINCOFARMA/SP realiza a negociação salarial por meio de comissão de negociação designada após assembleia geral convocada para esse fim. A comissão é formada por representantes de empresas do varejo farmacêutico com experiência em negociações salarias, que se dispõem a participar com intuito de garantir uma norma coletiva condizente com a realidade das empresas e do cenário econômico da nossa base territorial.

As reuniões da comissão de negociação salarial são abertas a qualquer representante de farmácia, mediante identificação com a administração da entidade.

Diante desse impasse, as empresas podem buscar orientações de procedimento junto ao nosso Departamento Jurídico.

Por fim, a título de informação,  o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que  efetua a produção contínua e sistemática de índices de preços ao consumidor, relativo a data base de julho foi de 2,56%.

Qualquer novidade será comunicada de imediato pelo SINCOFARMA/SP, por essa razão as empresas devem acompanhar continuamente os diversos canais de comunicação da entidade.

Mais informações: juridico@sincofarma.org.br