Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Farmácia Estética- Mercado da beleza é promessa de lucros para os farmacêuticos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-09-29 14:00:08

 

Os números estão a favor de quem quer atuar no mercado de beleza e bem-estar no Brasil. Mesmo com a recessão econômica, o setor deve crescer 2,8% neste ano, segundo projeção da consultoria Euromonitor. O país é o quarto do mundo que mais consome produtos voltados para a estética, de acordo com a Abihpec (associação que representa a indústria).

A notícia é boa para os farmacêuticos, que, graças a uma resolução do CFF (Conselho Federal de Farmácia) de 2015, podem atuar no ramo e ter suas próprias clínicas. A única exigência para isso é fazer uma pós-graduação na área de estética.

A formação permite realizar procedimentos que não são feitos por esteticistas-profissão ainda não regulamentada no Brasil.

“Os esteticistas não podem fazer alguns tratamentos, como a aplicação de botox. Já o profissional que cursa a faculdade de farmácia está mais bem preparado para atuar no ramo, uma vez que conhece profundamente cosmetologia, os princípios ativos e como eles atuam no organismo”, diz Rafael Ferreira, 32, farmacêutico esteta, dono de uma clínica no Tatuapé, em São Paulo.

Na quinta-feira (21) o Sincofarma/SP esteve presente na Jornada acadêmica da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com o curso de Cosmetologia-Farmácia Estética ministrado pelo especialista Nilson Pita. O curso trouxe parte teórica e prática da nova área para o farmacêutico, com possibilidade do profissional fazer procedimentos estéticos, invasivos e não cirúrgicos, associada à Prescrição Farmacêutica de modo mais efetivo. O curso contou com a participação de alunos curiosos e interessados a praticar com eficiência.

Na área de beleza teremos no dia 16 de outubro o curso de Maquiagem – A indicação de cada produto e automaquiagem em Campinas. A especialista Jurema Moncks traz técnicas para conhecer os produtos na utilização e a diferença de cada item para saber indicar na hora da venda.

Saiba mais em nossa agenda de cursos.

    Fonte: Panorama Farmacêutico