Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Tingir os cabelos com frequência pode aumentar chances de câncer de mama

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-10-19 12:00:08

 

Se você costuma mudar a cor dos cabelos com frequência, cuidado. Um estudo feito pelo cirurgião inglês Kefah Mokbel indica que mulheres que tingem muitas vezes os fios aumentam em 14% as chances de desenvolver câncer de mama.

Segundo ele, o indicado é que não se use tintura mais de duas a cinco vezes ao ano. Outro conselho é escolher produtos o mais natural possíveis. “O que acho preocupante é que as marcas recomendam que as mulheres pintem os cabelos a cada quatro ou seis semanas. Mesmo sendo necessário realizar mais pesquisas para confirmar nossos resultados, descobrimos que a exposição às tinturas pode contribuir para o risco de câncer de mama”, afirma Kafeh.

Um outro estudo já havia encontrado uma ligação entre as tinturas e o desenvolvimento da doença, mas ainda sim as conclusões precisam de pesquisas mais intensas. “Não é possível confirmar uma ligação verdadeira. Poderia ser, por exemplo, que as mulheres que tingem também usam outros cosméticos, mais do que mulheres que nunca pintaram os cabelos”, aponta Sanna Heikkinen, do Finnish Cancer Registry.