Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Ribeirão Preto recebe o curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-10-20 17:00:08

 

O Sincofarma/SP está presente nesta sexta-feira (20), em Ribeirão Preto com o curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis, exclusivo para rede Drogão Super e Droga Center. Ministrado pela especialista Verônica Soares, com a assistência da farmacêutica Bruna Lobo , o curso está  sendo realizado no espaço Administrativo da DCenter, antigo Centro de Distribuição, onde se encontra montado a estrutura da primeira farmácia da Droga Center na Capital Nacional do Agronegócio, como é considerada Ribeirão Preto.

A capacitação para a aplicação de injetáveis é exigido pela vigilância sanitária nacional, no entanto, mesmo quem já possui o certificado  é importante voltar a participar para uma reciclagem das normas, procedimentos, postura, legislação, local apropriado, equipamentos e dispositivos necessários. Este é um curso que o Sincofarma ministra há mais de 20 anos, porém, é importante ressaltar todos os demais cursos que estão disponíveis semanalmente no site www.sincofarma.org.br-agenda, onde o empresário poderá ter muitas oportunidades para ele próprio se atualizar, como também, enviar os seus funcionários e contribuir para capacitar profissionais que atuam no ramo farmacêutico.

Ribeirão Preto terá sede regional do Sincofarma/SP

Ribeirão Preto era a única cidade do interior do estado que ainda não pertencia à base do Sincofarma/SP. A partir deste ano, a Fecomercio SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, atribuiu à este Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, a representatividade do setor patronal das farmácias e drogarias deste município, que defenderá nas convenções coletivas.

O Sincofarma se fará presente através de uma sede em Ribeirão Preto, incluindo diretores regionais, que farão representar as redes, independentes e também as farmácias de manipulação. Um escritório será aberto para receber os associados, discutir interesses e oferecer orientações jurídicas. Dia 02 de Dezembro já está agendado um evento para ser oficialmente apresentado os inúmeros serviços e benefícios deste órgão aos proprietários de todas as drogarias e farmácias da cidade . Na ocasião, poderão já ser expostos as principais dificuldades encontradas pela falta de representação da classe . A consultora do Sincofarma/SP, Estela Tavares, visitará as lojas dos bairros e centro de Ribeirão Preto. A expectativa e vontade de trabalhar com todos os empresários é muito grande. Agora, só dependerá da demanda e união de todo o setor.

Sobre a cidade

Localizada a noroeste da capital do estado, cerca de 315 km de distância, é uma região metropolitana, sua população estimada pelo IBGE, de quase 700mil habitantes está entre os 30 maiores  municípios brasileiros. A população ribeirão-pretana foi a sexta com maior taxa de aumento populacional (1,3%). Portanto, cresceu o dobro da capital paulista.

Além da importância econômica, o município é relevante centro de saúde, educação, pesquisas, turismo de negócios e cultura do Brasil.  O Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Parque Maurílio Biagi e o Bosque-Zoológico municipal, configuram-se como importantes áreas de preservação ambiental, de recreação e passeios, enquanto que a Choperia Pinguim, o Teatro Pedro II e o Estúdios Kaiser de Cinema, são relevantes pontos de atividades culturais e de visitação por turistas.

A cidade possui dois grandes eventos(feiras), a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e a tradicional e famosa Agrishow, que movimentou em 2017, mais de R$ 2,2 bilhões, atraindo público (nacional e internacional) de 159 mil visitantes.

Segundo pesquisa da Urban Systems e Sator, Ribeirão Preto foi considerada a 19º cidade brasileira e 6º no estado de São Paulo, com o maior potencial de desenvolvimento em 2016. E segudo o IPC Maps 2017, Ribeirão Preto ocupa a 15ª posição no ranking nacional de potencial de consumo e o 4º lugar no ranking estadual. Em 2016, a cidade estava na 20ª posição no ranking nacional e no 6º lugar no ranking estadual.

Por: Katarine Marques

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.