Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Entrega de brinquedos pelo Sincofarma para a campanha Amigos do Bem

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-12-19 14:00:08

 

Doação de brinquedos para as crianças do sertão nordestino.

O Sincofarma/SP, com a ajuda de toda as colaborações recebidas através dos participantes dos cursos, concluiu com grade exito a Campanha intitulada “Amigos das  Crianças” para a instituição Amigos do Bem. Os brinquedos arrecadados desde outubro foram entregues para a organização aqui em São Paulo, que serão encaminhados para as crianças em Buíque e Inajá (PE), Torrões (AL), Mauriti (CE) e mais 115 povoados do sertão nordestino.

Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 8.400 voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, auxiliando mensalmente às mais de 60 mil pessoas distribuídas nos 115 povoados que vivem em estado de extrema pobreza e risco social, e que possuem os menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil.

Segundo a organização Amigos do Bem, eles atendem aproximadamente 40 mil crianças na distribuição de Natal, e só na região do sertão, todo ano os brinquedos encantam mais de milhares de crianças necessitadas. A representante dos Amigos do Bem, Renata Fernandes concorda que o desapego e o ato de doação fazem com que as crianças possam despertar a consciência como cidadã, contribuindo para formação humana do indivíduo que dá e do que recebe, e ainda comenta “Recentemente estive no sertão, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, receber os abraços e sorrisos das nossas crianças, são imagens que jamais esquecerei. Lá escutei uma frase que carregarei comigo para sempre neste trabalho: No sertão precisamos muito de tudo!. Certamente os brinquedos sempre encantarão nossas 10 mil crianças atendidas.

 

História dos Amigos do Bem

O trabalho dos Amigos do Bem começou em 1993, liderado por Alcione Albanesi, e se tornou um dos maiores projetos sociais do Brasil, atendendo hoje a mais de 60 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. O objetivo da Instituição é combater a fome e a miséria e promover a transformação de vidas por meio de projetos autossustentáveis planejados para cada uma das áreas em que atua.

Os Amigos do Bem já construíram quatro Cidades do Bem que abrigam em torno de 3 mil pessoas e possuem completa infraestrutura: casas com saneamento básico e luz, acesso à agua, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, mercearias, padarias, hortas comunitárias, entre outros. Além das Cidades do Bem, foram criados os Centros de Transformação que atendem hoje a mais de 10 mil crianças e jovens com ensino regular e cursos profissionalizantes.

Por meio do desenvolvimento local é extraído o potencial de cada região: implementam-se projetos que geram renda e trabalho para as famílias assistidas pela instituição, dentre os quais, plantações de caju e fábrica de beneficiamento de sua castanha, produção de doces, pimentas orgânicas em conserva e oficinas de artesanato e costura.  São mais de 750 postos de trabalho que beneficiam diretamente a 4.500 pessoas.

Faça o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca, porque a bondade é a melhor qualidade de uma pessoa, surpreenda alguém nesse natal, sua atitude pode ser transformadora.