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Incremente as vendas de dia das mães da sua farmácia

Vendas de dia das mães

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Vendas de dia das mães – Está chegando o dia mais importante para o Comércio Varejista. Dia das Mães! Temos um curso com Treinamento Específico para Atendimento no Balcão. Inscreva-se!

 

Saiba mais sobre como aumentar o tíquete médio e as vendas no dia das mães. Farmácia também tem produtos que conquistam shopper.

 

O Dia das Mães é uma oportunidade de conquistar e fidelizar clientes, além de aumentar as vendas na farmácia. De acordo com o coordenador técnico da pós-graduação de Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gilberto Santos, estima-se que a família média brasileira gaste cerca de R$ 200,00 em presentes para as mães, e que as vendas no varejo nesse período devam crescer de 10% a 15% em relação ao ano anterior.

 

Para uma data tão importante como esta, o planejamento comercial é fundamental. É preciso preparar a loja com comunicação específica e estoque com produtos das categorias destinadas à data, além de negociar com fornecedores afim de oferecer promoções, kits, embalagens para presentes e parcelamento diferenciado a estes produtos. É essencial treinar a equipe para vender nesta data tão importante. Segundo o diretor de varejo da Interplayers, Oscar Teixeira Basto Jr, a semana que antecede o domingo do Dia das Mães é a mais agitada, portanto, é importante programar a escala da loja para que, nos dias mais próximos, a equipe esteja completa para atendimento. “Além disso, é importante iniciar os esforços de marketing com algumas semanas de antecedência para que os clientes estejam cientes das ofertas e possam planejar adequadamente”, aconselha o coordenador da ESPM.

 

Leia também: Idosos são os que mais confiam no farmacêutico

 

“Os clientes querem mostrar todo o sentimento pela sua mãe e esta é uma oportunidade para o varejista agregar valor e aumentar o tíquete médio. Os kits com perfume e hidratantes são bastante procurados, e ainda podem ser criados kits com produtos antienvelhecimento ou até kits de itens e serviços para todos os tipos de mães”, ressalta o diretor da Interplayers. É preciso também ficar de olho nas tendências de consumo. “Muitos clientes estão procurando opções de presentes ecologicamente corretos e sustentáveis. As farmácias podem oferecer produtos desenvolvidos com este conceito ou fazer parceria com marcas que tenham um forte compromisso com a sustentabilidade”, ensina Santos. Outro ponto importante: o cliente precisa ter a sensação de vantagem e senso de urgência para consumir na data, por isso, é fundamental que as farmácias ofereçam promoções pontuais. “Isso pode incluir ofertas de compre um e ganhe outro grátis, descontos percentuais ou brindes com a compra”, detalha.

 

Uma loja bem decorada, utilizando material de merchandising apropriado e que destaque os produtos ofertados, ajuda a trazer destaque e diferenciar a farmácia que se preparou para a ocasião. “Não se esqueça de caprichar na embalagem para presente”, sugere o executivo da Interplayers.

 

Exponha com destaque os produtos, faça parceria com uma floricultura, ofereça a opção de entrega em domicílio e que ela seja rápida. E não se esqueça do básico: loja limpa, bem iluminada e organizada para atender seus clientes.” No PDV, é possível oferecer uma experiência em saúde e bem-estar, proporcionando recomendações personalizadas e conselhos sobre ideias de presentes. Além disso, as farmácias podem fornecer uma experiência de compra personalizada, oferecendo serviços de embalagem para presentes e recomendações baseadas no perfil do cliente. Também podem disponibilizar amostras e testadores gratuitos para ajudar na tomada de decisão. “Isso torna a experiência de compra ainda mais especial para os clientes”, reforça o coordenador técnico da ESPM.

 

As mídias sociais são cada vez mais importantes na comunicação do varejo com seus clientes ou para aumentar o alcance em vendas. “As farmácias podem aproveitar plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para promover as vendas do Dia das Mães e interagir com os clientes. Elas podem criar postagens e histórias apresentando ideias de presentes, descontos e promoções”, finaliza o especialista da ESPM.

 

Vendas de dia das mães

 

As mais importantes funções e serviços do Atendente de Farmácia serão abordadas nesse curso, que será realizado dentro de uma Farmácia Escola aqui no Sincofarma. É ministrado pela Drª Veronica Soares, que é proprietária de Farmácia e sabe bem essa necessidade de Treinamento para Atendente de Balcão.

 


 

Programação  
  •  11/05/2023 – Quinta-feira

 Horário
  • 08:30 – Credenciamento e Coffee Break Boas-vindas
  • 09:00 – Início do Curso
  • 12:00 – Almoço (Não incluso no valor)
  • 13:30 – Parte Prática
  • 16:00 – Encerramento

 


 
Investimento:   
Boleto ou cartão em até 3x sem juros.

Associado SINCOFARMA: R$ 33,00
Não Associado: R$ 110,00
Meia Estudante: R$ 55,00

 

 

Foto: Freepik
Fonte: Guia da Farmácia