Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

13 medicamentos naturais poderosos para controlar a ansiedade

Ansiedade

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Diariamente somos expostos as mais diversas situações que podem levar a crises de ansiedade.

 

Seja uma entrevista de emprego, um projeto que precisa ser entregue, a meta que precisa ser batida, as cobranças que estão fazendo em cima de você ou até mesmo suas próprias cobranças.

 

Leia também: Anvisa proíbe importação de cannabis in natura e partes da planta

 

Segundo estudo na Organização Mundial da Saúde (OMS), identificou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, incríveis 20 milhões de pessoas são afetadas por crise de ansiedade, logo é importante conscientizar a busca para o tratamento da ansiedade.

 

A boa notícia é que existem muitas formas de controlar essa emoção, alguns mais populares são a medicação são a ioga, exercícios físicos, meditação, e em casos mais severos a medicação acaba sendo inevitável.

 

Contudo, outra maneira de ajudar no controle da ansiedade é buscar por produtos naturais, que podem fazer um grande bem para o corpo, como chás, folhas, ervas e plantas. Pensando nesse lado mais natural, hoje nós vamos apresentar 13 opções poderosas de chás e fitoterápicos para combater este problema.

 

Ansiedade
Ansiedade

 

5 chás poderosos para combater a ansiedade

Alfazema: relaxante, calmante e antidepressiva, a alfazema ou lavanda é um excelente ingrediente para um chá que combate a ansiedade e insônia. Com ela, você reduz o estresse, melhora a qualidade do sono, normaliza a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

 

Valeriana: possui um efeito sedativo leve, promovendo a calma e favorecendo um sono tranquilo. É ótima para ser usada em um chá contra a ansiedade e o pânico, graças às suas propriedades calmantes.

 

Melissa ou cidreira: calmante, sedativa e relaxante, a cidreira é uma excelente aliada para acalmar e, ao mesmo tempo, melhorar o foco. Ou seja, perfeita para ser consumida antes de uma prova difícil, de uma entrevista de emprego ou para concluir no prazo aquele relatório complicado.

 

Erva de São-João ou Hipericão: trata sintomas relacionados à ansiedade, como a tensão muscular, e combate a depressão e os transtornos de humor. Também apresenta bons resultados no alívio da TPM.

 

Tília: possui o poder de acalmar os nervos e reduzir a ansiedade. Esse é um ingrediente muito bom para incluir no seu chá contra a ansiedade.

 

Calmantes naturais em comprimidos

Existem também algumas opões de comprimidos naturais para combater a ansiedade, esses são classificados como fitoterápicos e podem ser manipulados facilmente em qualquer farmácia de manipulação., confira a seguir ótimas opções:

 

  1. Ansiopax;
  2. Calman;
  3. Maracugina;
  4. Pasalix;
  5. Passiflorine;
  6. Recalm;
  7. Serenus;
  8. Sintocalmy.

 

Lembrando que, apesar de serem compostos naturais, é recomendado sua utilização com orientação médica, ou fitoterapeuta. Esses medicamentos possuem propriedades calmantes que atuam no cérebro, devido a sua ação sedativa.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Meu Valor Digital