Sincofarma SP

Farmácias disponibilizam vacina contra a dengue em São Paulo 

Vacina contra Dengue

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Vacina contra Dengue – A vacina é indicada para quem já teve a doença e também para quem nunca teve a doença, no entanto, é necessário prescrição médica.

 

A RaiaDrogasil iniciou a venda da vacina contra a dengue em São Paulo com um valor mais acessível em comparação com a rede privada (R$ 364,32). A rede aplica a Vacina QDenga, que previne contra quatro sorotipos vivos do vírus dengue DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4. B. A idade mínima para a aplicação da imunização nas farmácias da Droga Raia e da Drogasil é a partir de quatro anos de idade.

 

Leia também: Após impasse, resolução que libera teste rápido em farmácia entra em vigor em 1º/8

 

A vacina é indicada para quem já teve a doença e também para quem nunca teve a doença, no entanto, é necessário prescrição médica. É importante observar que se a pessoa estiver com dengue precisará aguardar 30 dias para tomar a vacina. Até o início de junho, o Brasil registrou 1,38 milhão de casos prováveis de dengue, de acordo com o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses (COE Arboviroses). O número que supera em 22% os registrados no mesmo período do ano passado. Deste total, 15.519 foram casos graves e com sinais de alarme, e 635 resultaram em morte.

 

Vacina contra Dengue
Vacina contra Dengue

 

“Estamos sempre pensando nas melhores opções de produtos e serviços voltados à saúde e bem-estar de nossos clientes. A vacinação nas farmácias é totalmente segura, com os melhores equipamentos e profissionais habilitados. Faz cinco anos que aplicamos vacinas em nossas farmácias e a cada ano mais clientes vêm procurar este serviço nas nossas filiais pela questão da confiança, conveniência e conforto”, afirma o diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil, Luis Alberto Ratto.

 

A aplicação é feita em uma sala privativa, com a adoção de todos os protocolos de segurança.  Para saber onde encontrar a vacina da dengue na rede e realizar o agendamento prévio acesso os sites ou aplicativos (apps).

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Abradilan