ESPM Farma Academy – As inscrições estão abertas para o segundo episódio da série que se inicia em agosto e oferecem desconto para todos os contatos que seguirem através do Sincofarma.
Em formato híbrido, A ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, instituição com nota máxima no Mec e excelência de estudo internacional, realiza workshop com Programa de atualização para gestores e profissionais que atuam no Varejo Farmacêutico.
O grande objetivo da ESPM é o de empoderar os participantes por meio de conhecimentos, métodos e ferramentas para enfrentarem os desafios da inovação e das mudanças. O encontro acontece durante todo o segundo semestre deste ano, de junho a dezembro, em formato híbrido, sendo o presencial na sede da ESPM em São Paulo, na Vila Mariana.
Conheça a Programação:
A programação do workshop conta com os seguintes temas:
20/06 8h30 às 12h30
Jornada da Saúde com estratégias da omnicanalidade
• Análise da situação atual e tendências
• Pesquisa e design de Jornadas
• Laboratório prático
• Apresentação e discussão em grupo
17/08 8h30 às 12h30
Fidelização com inteligência e uso de dados
• Fontes de dados
• Ferramentas e processos
• Planos de ação
• Casos práticos
• Discussão em grupo
19/09 8h30 às 12h30
Gerenciamento de Categorias em uma nova dimensão
• As novidades em Gerenciamento de Categorias
• Tecnologia de ponta
• Casos práticos de sucesso
• Discussão em grupo
17/10 8h30 às 12h30
Experiência do Colaborador – EX: como melhorar o atendimento ao cliente?
• Entender e mapear a jornada do colaborador
• Desenhar planos de ação nos pontos de contato
• Utilizar o NPS para avaliar e
melhorar a performance
21/11 8h30 às 12h30
Category Growth: como acelerar as vendas das categorias de sua Farmácia
• Como planejar vendas utilizando conceito de growth
• Como organizar a sua empresa internamente
• Quais são os processos e ferramentas mais comuns
14/12 8h30 às 12h30
ESG (Ambiental, Social e Governança) e seus impactos nas Farmácias
• Como essas questões envolvem o
negócio, sua imagem e resultados?
• Mudanças de mindset
• Planos de ação
• Lidando com casos críticos
• Melhores práticas
Através do Sincofarma as inscrições têm 25% de desconto
Inscrições através do contato com o Sincofarma podem se beneficiar de 25% de desconto nesse workshop, liderado pela Prof. Tania Zahar Miné.
Aproveite e faça a sua inscrição, traga o seu time, parceiros e principalmente, os seus desafios para serem submetidos à metodologias ágeis em ambiente experimental com times multidisciplinares. É assim que se faz a inovação!
Faça sua inscrição para o próximo encontro:
Tema: Fidelização com inteligência e uso de dados
Data: 17/08/2023 | Horário: Quinta-feira das 08h30 às 12h30 | Carga Horária: 4h Professor Coordenador: RICARDO PASTORE
Local do Evento:
Retail Lab da ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
Vila Mariana, São Paulo – SP
Associados Sincofarma tem 25% OFF na inscrição, aproveite!
Clique aqui e inscreva-se!
Coordenação
Ricardo Pastore
Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP, desde 2004. Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração Fundador da Ricardo Pastore Retail &Innovation, empresa de consultoria especializada em inovação no varejo Doutor em Administração pela PUC-SP, Mestre em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos, Especializado em Marketing pela ESPM, Graduado em Economia pela PUC-SP.
Convidados Especiais
Tania Zahar Miné
Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM. Graduação em Publicidade pela ECA USP, Curso de especialização em Administração pela FGV e MBA Executivo pela FDC. Mais de 30 anos de experiência em posições executivas em grandes empresas como Unilever, J&J, Flora, Santher e KC atuando em posições executivas em Marketing, Trade e Vendas. Co-autora do livro Experiências que deixam Marcas livros 02 e 03. Articulista da revista Consumidor Moderno. Professora de Pós-Graduação na ESPM e na FIA. Sócia-Diretora da Trade Design.
Julio Augusto Mello Gomes
Construo futuros para empresas de bens de consumo convergindo ideias, dados e conhecimentos sobre ‘como’ e ‘porquê’ compramos. O que eu fiz 27 anos na área comercial (vendas, trade e shopper marketing) em empresas líderes de categoria como J&J, Philips, Kantar e lidero trabalhos estratégicos em desenvolvimento de categorias e capacitação. Um dos criadores de um hub de consultoria em vendas, trade e shopper marketing, inteligência analítica e uma plataforma de aprendizagem que já conta com mais de 3,000+ alunos.
Raísa Francescato
Com experiência de mais de 14 anos no desenvolvimento de produtos e marketing, Raísa Francescato é especialista em futurismo e branding. Head de conteúdo e comunidade da Voia, inteligência artificial para vídeos baseada em Los Angeles e fundadora da audax.future, boutique de projetos inovadores de comunicação, aplicando tecnologias de todo o mundo para grandes marcas como L’Occitane, Singapore AirLines, WPP, GloboPlay e Mercedes Benz. Diplomada por instituições como UFMG, Universidade de Bologna e FGV, também mentora empreendedores e startups.
Local do Evento
Retail Lab da ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim,
123 – Vila Mariana, São Paulo – SP