Participe do Workshop sua farmácia no Google é não fique para trás. no próximo dia 29 de agosto, Online e Gratuito, com o Sincofarma. Inscrições abertas.
Muitas pessoas, ao ouvirem falar sobre Inteligência Artificial (IA), logo associam o conceito a robôs e outras máquinas substituindo os seres humanos. Culpa da mídia e do cinema, que a apresentaram de forma fantasiosa à sociedade. A Inteligência Artificial dos dias atuais não é apenas a retratada nos filmes, mas já existe na vida real e tem um papel muito importante na nossa rotina. E na farmácia?
A Inteligência Artificial é a capacidade de um dispositivo computacional, através de um compilado de várias ciências, como computação e matemática, replicar algumas habilidades cognitivas e, assim, processar dados, raciocinar, otimizar processos, corrigir erros, ter mais precisão e solucionar problemas. Todo esse contexto vem ocasionando mudanças tanto na tecnologia quanto na maneira como nos relacionamos com ela. A inteligência Artificial está no corretor ortográfico do seu celular, que, ao perceber que você errou ao escrever determinada palavra, a corrige. Também está no GPS que você utiliza para andar em uma estrada desconhecida e está presente, também, no site que já prevê aquilo que você deseja comprar e lhe oferece sugestões de produtos.
Leia também: A Inteligência Artificial também pode ajudar farmácias e drogarias a vender mais?
O futuro das farmácias
Ao longo dos anos, vimos diversas tecnologias transformarem a história da humanidade, como foi o caso da TV e da Internet. O mesmo vem ocorrendo com a implementação da Inteligência Artificial na nossa rotina.
Vejam por exemplo a COERÊNCIA do texto que aqui apresento, denominado O FUTURO DAS FARMÁCIAS BRASILEIRAS, usando uma ferramenta de IA:
“As farmácias brasileiras estão passando por um momento de transformação. Com as mudanças que estão transitando no mundo, especialmente na área de saúde, as farmácias são uma das opções viáveis para as famílias brasileiras continuarem a obter a assistência necessária através da Atenção Farmacêutica; aplicação de vacinas, testes laboratoriais, dentre outros. A profissionalização da área, o aumento da demanda por medicamentos e produtos de higiene, perfumaria e cosmética, as necessidades de melhor atendimento ao público exigiram uma reformulação dos modelos de funcionamento das farmácias.
Em uma pesquisa recente realizada junto aos proprietários de farmácias, estes afirmaram que estavam planejando reestruturar suas operações e gestão, incluindo a redução de custos e a reorganização das áreas das lojas, como layout e gestão por categorias e comerciais. Embora estejam trabalhando para reduzir o impacto sobre o consumidor final e seus serviços, as farmácias têm se esmerado para produzir boas experiências aos clientes.
Apesar de toda essa mudança, existem algumas características que permanecem constantes: a ética profissional e a responsabilidade social das farmácias. Além disso, existem algumas tendências que podem ser observadas hoje no mercado brasileiro de farmácias:
– Aumento do número de farmácias ligadas ao associativismo
– Desenvolvimento de serviços voltados para o cliente
– Foco na capacitação de seus colaboradores.
Nos últimos anos, foram lançados também diversos dispositivos digitais que permitem o aprimoramento dos serviços prestados pelas farmácias, como os aplicativos dos tele-atendimentos, os pagamentos digitais (Pix) e o celular como fonte de várias formas de transações inteligentes, tais como consulta de produtos via QRCODE. Com essas inovações, a farmácia brasileira está passando por um processo de mudança que pode ser considerado irreversível”.
O que acharam da coerência do texto? Fica aberta a discussão: a IA veio para facilitar a vidas das empresas e profissionais ou substituí-los?
WORSHOP SUA FARMÁCIA NO GOOGLE
Objetivo
Explicar para as farmácias (drogarias e manipulação) a importância de expor sua loja e seus produtos online e como o Google é essencial nesse processo. Mostrar a conexão por meio da Napp como levar os produtos para o Google de forma automática sem gerar esforços grandes por parte do farmacista e quais são os resultados que a exposição no Google pode trazer para a farmácia.
Tópicos
- Qual a importância de estar no online para as farmácias
- Como funciona a exposição da loja e dos produtos no Google
- Resultados que o Google pode trazer para a farmácia
- Como é feita a conexão da Napp e quais as vantagens
- Plataforma Napp: uma ferramenta grátis e simples para ajudar a farmácia a administrar seu perfil e seus produtos no Google
- Como funciona a parceria entre a Napp e o Sincofarma
Investimento: GRATUITO
Horário
- 09:30 – Abertura da Sala Online
- 10:00 – Início da Palestra
- 12:00 – Encerramento