Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Vacina contra VSR pode ser aprovada no Brasil

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Participe do curso de Vacinação, e se habilite para realizar esse serviço! Próxima turma nos dias 29 e 30/09, não perca!

A primeira vacina contra VSR (vírus sincicial respiratório) pode virar realidade no Brasil. A Pfizer anunciou que, na última segunda-feira, dia 28, entrou com o pedido junto à Anvisa para a aprovação do imunizante. As informações são do R7.

A Abryvso é destinada para idosos e gestantes. A vacina protege os bebês até os seis meses de idade. O VSR é a principal causa de bronquiolite neste público e pode levar à morte.

Desde maio, o imunizante da Pfizer já é utilizado em idosos nos Estados Unidos e, na semana passada, foi aprovado no país também para as gestantes. Segundo a farmacêutica, o pedido enviado a Anvisa compreende os dois grupos.

 

Vacina contra VSR teve testes clínicos no país

A nova vacina contra VSR da Pfizer não é exatamente desconhecida por aqui. Quatro centros de pesquisa do país participaram dos testes: dois no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e o último em São Paulo.

Os resultados da pesquisa clínica foram positivos. Em crianças de até três meses, a prevenção de formas graves de doenças respiratórias ficou em 82%, e em crianças de três a seis meses, 69%. De acordo com a Pfizer, a eficácia em idosos é de 85,7%.

 

 

40% das internações são por VSR

De acordo com o boletim InfoGripe, organizado pela Fiocruz, aconteceram 124,4 mil casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil. São considerados casos do tipo aqueles de síndrome respiratória que demandam internação.

Desses, 40,3% eram por complicações de infecções por VSR, sendo a maioria dos afetados às crianças.

 

Testes rápidos já estão nas farmácias

Enquanto a Pfizer pleiteia aprovação de uma vacina, a ECO Diagnostica já leva os testes rápidos para detecção do VSR para às farmácias.

O portfólio da empresa está segmentado em 17 áreas terapêuticas e conta com tecnologias exclusivas como a RT-PCR. É essa solução que permite a detecção, em uma só coleta, de casos de Covid-19, influenza A/B e VSR.


 

VACINAÇÃO – Programa de Formação e Habilitação de Vacinação para Farmacêuticos

Dias 29 e 30/08 – Sexta e Sábado

Este curso tem a chancela do ICTQ, para desenvolver habilidades técnicas, que proporcionem ao farmacêutico a planejar, implantar e executar os procedimentos de aplicação de vacinas em farmácias, conforme a Resolução n.º 654/2018 do CFF.

O curso de Vacinação cumpre todos os requisitos exigidos pelo CFF com 40 horas de atividades, divididas em 20 horas na modalidade presencial (2 dias) e 20 horas a distância (EaD), reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação.

Investimento
  • Associado: R$ 275,00
  • Não Associado: R$ 550,00
  • Boleto ou cartão em até 3x sem juros.

 

Incluso no valor do curso:

Apostila, Materiais da parte prática, Café de Boas-vindas e Coffee Break, Certificado com chancela ICTQ .

 

PROGRAMA
  • 08:30 – Credenciamento e Coffee Break boas vindas
  • 08:30 – Início do Curso
  • 10:00 – Coffe Break
  • 12:00 – Almoço (Não incluso no curso)
  • 13:00 – Retorno para o curso
  • 17:00 – Encerramento
 
Foto: Reprodução
Fonte: Panorama Farmacêutico