Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

No Dia Mundial da Diabetes, São Paulo recebe ação gratuita de testagem de glicemia para a população

26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A 2ª fase da 26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação acontecerá no dia 14 de novembro, das 9h às 16h, na Avenida Paulista, no vão do prédio da Fiesp.

 

No dia 14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes, data que marca a conscientização do público a respeito da doença. De acordo com o Atlas do Diabetes da Federação Internacional do Diabetes, existem mais de 537 milhões de adultos com a doença em todo mundo. No Brasil, são mais de 16,8 milhões de casos entre pessoas com idades de 20 a 79 anos, o que nos coloca como quinto país com maior incidência de diabetes no mundo. 

 

Leia também: FDA investiga mortes por uso de Ozempic falsificado

 

Para celebrar a data e conscientizar a população a respeito dos cuidados e a importância da prevenção contra a doença, a capital paulista receberá uma ação gratuita de testagem de glicemia, que acontecerá das 9h às 16h, na Avenida Paulista, no vão do prédio da Federação das Indústrias do Estado de S. Paulo (Fiesp). A 26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação é uma campanha da Associação Nacional em Atenção ao Diabetes (Anad) com o apoio da MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras de saúde e bem-estar. A estimativa é que a testagem alcance até mil pessoas. 

 

Os exames gratuitos serão realizados por profissionais de saúde qualificados, com o suporte do MedMóvel (van da empresa estruturada para realização dos exames). A unidade de atendimento móvel estará abastecida com tiras de glicemia e aparelhos On Call Plus II, que detectam com precisão os níveis alterados de glicose presentes na corrente sanguínea, com resultados em 5 segundos. Após a testagem, todas as pessoas que obtiverem resultados suspeitos serão orientadas pelos profissionais da Anad. 

 

Para o diretor Comercial e de Marketing da MedLevensohn, Fernando Marinheiro, esse tipo de ação está inteiramente ligada ao compromisso da empresa na geração de saúde e bem-estar da população brasileira: “Esta parceria reforça nosso compromisso em estar próximo das pessoas, realçando a importância da prevenção e controle de doenças como a Diabetes para uma vida mais saudável. Proporcionar um serviço de saúde de excelência é uma prioridade fundamental para toda a equipe da companhia e está totalmente alinhada aos nossos valores”, finaliza.

 

26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes
26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes

 

SERVIÇO:

Evento: 26ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação

Data: terça-feira, 14 de novembro de 2023

Local: Av. Paulista, nº 1313, em frente ao prédio da Fiesp

Horário: 09h às 16h

Preço: Gratuito

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: MedLevensohn
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.