Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Buscas na internet por Black Friday diminuem 18.29% entre os brasileiros em 2023

Black Friday

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Black Friday – Apesar da queda, plataforma de marketing digital explica que as pessoas estão mais informadas sobre a data e aponta nichos de produtos que mais interessam à população.

 

Em cerca de duas semanas, o comércio mundial abrirá as portas para a data mais importante do ano para o setor: a Black Friday. Segundo um levantamento da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, as buscas na internet pelo evento de promoções caíram 18.29% no último ano, saindo de 246 mil pesquisas em setembro de 2022 para 201 mil no mesmo período de 2023. No entanto, outra pesquisa chama a atenção: o Google aponta que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras em 24 de novembro e sete em cada dez consumidores têm a intenção de gastar igual ou mais do que no ano anterior — um aumento de 5 pontos percentuais no período.

 

Leia também: Lista completa: placas de farmácia que são obrigatórias para sua loja

 

Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil, a dualidade dos estudos indica que as pessoas estão mais informadas sobre o evento: “Essa queda não mostra a falta de interesse, mas o conhecimento adquirido pelos brasileiros nos últimos anos. As pessoas estão mais informadas sobre a data, originalmente norte-americana, mas que já se estabeleceu no calendário nacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, no mesmo período, ‘Black Friday’ somou 135 mil buscas na internet, número 32.84% menor do que no Brasil”.

 

Black Friday

 

“A análise desse tráfego aponta tendências para a Black Friday deste ano. Por ser no mês que antecede o início do verão e das férias escolares, muitas pessoas irão procurar por promoções de passagens e diárias de hotéis. O setor de eletrônicos também chama a atenção, com bastante procura dos brasileiros, assim como os itens esportivos e recreativos”, finaliza Casagrande.

 

 

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia
Black Friday