Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Quatro pessoas são presas pela venda de remédios controlados sem receita

Venda de remédios controlados sem receita

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Venda de remédios controlados sem receita – Dono da farmácia, em Guadalupe, orientava funcionários à não exigir pedido médico para atrair clientes.

 

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, quatro pessoas por tráfico de drogas em uma farmácia em Guadalupe, na Zona Norte da cidade, nesta terça-feira (28). Uma farmacêutica, dois balconistas e o dono da loja, que fica na Rua Loasa, são acusados de vender medicamentos controlados, que podem causar dependência física ou psíquica, sem receita médica.

 

Leia também: Nove em cada dez brasileiros usam remédio sem receita

 

Os agentes da Delegacia do Consumidor (DECON) chegaram à farmácia por informações do Disque Denúncia, que diziam que o estabelecimento mantinha a rotina de oferecer esses remédios sem apresentação do pedido médico.

 

Ao verificar o sistema de controle de estoque, os policiais encontraram a venda de ansiolíticos, antidepressivos e anticonvulsivantes, substâncias chamadas psicotrópicas, e que estão na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como medicamentos controlados.

 

De acordo com a Polícia Civil, os registros individuais dos funcionários da farmácia ainda apontaram que os remédios foram vendidos no dia da fiscalização, por dois balconistas e pela farmacêutica responsável pelo estabelecimento.

 

Venda de remédios controlados sem receita
Venda de remédios controlados sem receita

 

Em sua defesa, os acusados disseram que eram orientados pelo sócio administrador da farmácia a realizar a venda de remédios controlados sem receita, porque isso seria um atrativo para os clientes.

 

Ainda segundo os funcionários, o objetivo do dono do local era concorrer com o baixo preço praticado pelas grandes redes de farmácia que possuem lojas próximas.

 

Os quatros envolvidos no esquema foram conduzidos para DECON e autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo conduzidos ao sistema penitenciário onde permanecerão presos e à disposição da justiça.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: O Dia
Venda de remédios controlados sem receita