Como deve ser realizado o layout dos produtos da perfumaria na farmácia pode ser visto no curso “Perfumaria, Precificação, Mix de Produtos e Layout Funcional. Turmas já em Janeiro 2024 .Inscreva-se!! Inscreva-se em nosso curso, dia 27/01!
Segundo pesquisa do SBVC e do Instituto Qualibest, 92% compram itens de perfumaria pelo menos mensalmente em farmácias e drogarias.
As farmácias e drogarias são os principais canais de compra de artigos de perfumaria dos brasileiros. Segundo o estudo “Jornada de compra do consumidor omnichannel – farmácias e drogarias”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o Instituto Qualibest, esses locais são os preferidos por 41% dos consumidores, enquanto 23% compram em lojas especializadas e 12%, em supermercados.
Leia também: Bulas impressas de medicamentos devem ser mantidas pelas dificuldades de acesso à internet no Brasil
Segundo o estudo, 92% dos entrevistados compram medicamentos ou itens de perfumaria pelo menos mensalmente em farmácias e drogarias, sendo que 34% o fazem no mínimo uma vez por semana.
Habituados às facilidades do varejo digital, os consumidores têm desenvolvido uma jornada de compras híbrida, utilizando lojas físicas, aplicativos, sites e marketplaces de acordo com a sua conveniência: 93% dos entrevistados costumam pesquisar antes de comprar medicamentos ou itens de perfumaria. O levantamento indica que 41% das pesquisas são feitas em sites de busca, 24% nos sites das redes de farmácias e apenas 12% nas lojas físicas.
Layout dos produtos da perfumaria
“As farmácias e drogarias têm uma vocação de conveniência e proximidade, e esse é um ativo que pode ser bem trabalhado pelas empresas em uma jornada omnichannel”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC.
A maioria das compras de perfumaria, porém, se dá de forma planejada: apenas 8% dos entrevistados afirmam comprar por impulso. Nesse planejamento, 48% pesquisam o produto desejado e compram no site considerado mais confiável, enquanto 45% priorizam preço. Mas essa é uma compra híbrida: 42% vão a uma loja física específica, pois sabem que lá encontram o que precisam.
“Os números mostram que o consumidor, mesmo em compras planejadas, busca conveniência, preço e experiência e pode estar aberto a compras por impulso, dependendo do esforço promocional das marcas e do fit com seu momento de compra”, afirma Terra.
PERFUMARIA: PRECIFICAÇÃO, MIX DE PRODUTOS E LAYOUT FUNCIONAL
Tópicos abordados
- Conceitos da organização;
- Setorização das marcas;
- Mix de produtos;
- Precificação;
- Tendências
- E simulação na Farmácia Escola do Sincofarma!
Investimento
Associado: R$ 33,00
Não Associado: R$ 110,00
Meia Estudante: R$ 55,00
Boleto ou cartão à vista.
Programação
- 08:30 – Credenciamento e Café de Boas Vindas
- 09:00 – Início do Curso – Parte Teórica
- 12:00 – Brunch
- 12:40 – Parte Prática
- 14:45 – Prova
- 15:00 – Encerramento