Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Pagamentos online em farmácias aumentam 25% em 2023

Pagamentos online

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

As farmácias estão se tornando cada vez mais digitais e os pagamentos online crescem na mesma medida.

 

De acordo com a análise mais recente da Visa Consulting & Analytics (VCA), nos primeiros seis meses de 2023, o número de transações com credenciais de pagamento online nas drogarias brasileiras aumentou 25% em comparação ao mesmo período de 2022.

 

Leia também: Conheça os MIPs com mais vendas nas farmácias

 

As compras por aproximação também foram destaque, já que foi registrada uma alta de 15 pontos percentuais na penetração do uso desta modalidade de pagamento nestes estabelecimentos no primeiro semestre deste ano.

 

Pagamentos online
Pagamentos online

 

Tecnologias popularizaram os pagamentos online
“As farmácias agora estão oferecendo mais serviços digitais e soluções omnicanal e os meios de pagamentos da Visa trazem a tecnologia necessária para popularizar essas inovações”, diz Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.

 

Segundo o executivo, apesar do crescimento das compras online nos últimos anos, observou-se que o comportamento de compras nas farmácias do país está se tornando cada vez mais phygital (híbrido de digital + físico), com os consumidores visitando mais lojas, mas também acessando o ambiente online para comparar os preços e adquirir produtos.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Panorama Farmacêutico
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.