Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

PF faz operação contra fraude ao Programa Farmácia Popular

Fraudes ao Programa Farmácia Popular

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14/12) operação policial com objetivo de desarticular associação criminosa envolvida em fraudes ao Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), que é um programa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS) por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada.

 

Policiais Federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, situadas nos municípios de Cariacica/ES e Luziânia/GO, bem como foi implementada ordem judicial de bloqueio de bens dos alvos no montante do prejuízo apurado.

 

Leia também: Câmara dos Deputados aprova PL que regulamenta a profissão de técnico de laboratório

 

Foi constatado que os investigados “compraram” os CNPJs de pelo menos quatro drogarias credenciadas ao Farmácia Popular no Espírito Santo e alteraram seus quadros societários lançando mão de “laranjas”. Na sequência, fizeram milhares de inserções fictícias de dispensações de medicamentos no sistema, causando um prejuízo de pelo menos R$ 1.15 milhão aos cofres da União.

 

Fraudes ao Programa Farmácia Popular
Fraudes ao Programa Farmácia Popular

 

As ações de hoje concentram esforços na busca de possíveis novas fraudes ainda não identificadas, além da descapitalização dos investigados, que responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato contra a União.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Gov
Fraudes ao Programa Farmácia Popular