Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Varejo farmacêutico cresce 4,7% em 2023

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

O varejo farmacêutico presentou um ganho acumulado de 4,7% em 2023, completando sete anos consecutivos acumulando ganhos. O resultado, no entanto, foi inferior a 2022 que registrou crescimento de 6,3%.

 

Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira, dia 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o levantamento, o setor de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria vem registrando taxas positivas, no indicador interanual, desde março de 2023, quando apresentou 7,1% de crescimento.

 

 

Varejo farmacêutico avançou na comparação com dezembro de 2022

Em dezembro de 2023 o volume de vendas no comércio varejista nacional caiu 1,3% frente a novembro, na série com ajuste sazonal. A média móvel trimestral foi de 0,6%.  Na série sem ajuste sazonal, frente a dezembro de 2022, o comércio varejista apresentou crescimento de 1,3%, acumulando expansão de 1,7% em 2023.

 

Leia também: Como o mercado de saudabilidade está mudando o varejo farmacêutico

 

A queda de 1,3% no volume de vendas do comércio varejista, de novembro para dezembro de 2023, teve predominância de taxas negativas, atingindo, seis das oito atividades pesquisadas, entre elas a de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-0,5%).

Na comparação com dezembro de 2022 o varejo farmacêutico apresentou  crescimento de 4,8%.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Reprodução