Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Anvisa dá prazo de 15 dias para alterar senha de acesso

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Após este prazo, as empresas e seus usuários terão suas contas bloqueadas

 

O departamento de Assuntos Regulatórios do Sincofarma esclarece que é verídico o e-mail da Anvisa que as empresas de farmácias e drogarias estão recebendo. Trata-se de uma orientação para todos os usuários aos sistemas externos da Anvisa que alterem imediatamente suas senhas de acesso aos sistemas da Anvisa.

A Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes e Segurança Cibernética – ETIR Anvisa, ressalta ainda “ a importância de seguir as boas práticas de segurança ao definir a nova senha, garantindo a inclusão de letras maiúsculas e minúsculas, número(s) e caracter(es) especial(is).”

 

 

COMO REALIZAR A TROCA DE SENHA


Para realizar a alteração da senha, acesse o Sistema de Segurança (https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin), realize o login normalmente com e-mail e a senha antiga, escolha a empresa/instituição a ser representada e clique em “Alterar Senha”.

Caso não consiga alterar a senha, pedimos que solicite a redefinição da senha, entrando em contato com a Central de Atendimento pelos canais abaixo:


– Telefone: 
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/atendimento-por-telefone
– Webchat: 
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/webchat
– Formulário Eletrônico: 
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/formulario-eletronico

 

Lembramos ainda que, mesmo aqueles usuários que utilizem o login pelo Gov.br ou por certificado digital para acessar sistemas da Anvisa, e que tenham recebido o e-mail solicitando a troca de senha, devem fazer a alteração no Sistema de Segurança Externo (https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin).

 
Fonte: Sincofarma SP
Fotos: Reprodução
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.