Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

CRF-SP se posiciona sobre versão digital de bula de medicamentos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A Anvisa colhe, por meio de consulta pública, opiniões sobre a implementação de bula de medicamentos no formato digital. E o CRF-SP optou por também dar sua opinião sobre o tema. As informações são do Comando Notícia.

Para o conselho regional, a bula digital deve sim ser implementada, mas a versão impressa não deve ser descontinuada. A Lei 14.338/2022 não prevê a dispensa da versão em papel, mas é vista como um primeiro passo nesse sentido.

A explicação para tal posicionamento é o elevado número de brasileiros que ainda não tem acesso à internet, o que impediria a leitura do QR Code com as informações do fármaco.

 

 

“Entendemos que seria um risco enorme para essa parcela da população não ter onde consultar as informações sobre o medicamento”, comenta o presidente, Marcelo Polacow.

 

Bula de medicamentos: Consulta pública na reta final 

bula de medicamentos virou tema de consulta pública no último dia 20 de dezembro. Já na reta final, a Anvisa segue ouvindo a opinião dos populares até o próximo dia 19.

Os interessados podem participar acessando o site. Basta ler a proposta, preencher o formulário e opinar sobre o assunto.

 

Leia também: Impressa para QR Code: Anvisa abre consulta por mudança na bula

 

Ao fim da CP, a agência irá publicar em seu portal um relatório com base nas contribuições recebidas.

 
Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Reprodução
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.