Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Indústria brasileira lança primeiro paracetamol injetável, no País

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Depois de ser usado, por décadas, apenas nas formas xarope, gotas, comprimidos e supositórios, o paracetamol injetável é lançado, no Brasil, podendo oferecer uma série de vantagens para os pacientes.

 

A revista Pharmacia Brasileira entrevistou Caroline Fagundes

O seu uso é restrito ao ambiente hospitalar. “A história do paracetamol injetável reflete a contínua evolução dos tratamentos médicos, proporcionando opções terapêuticas mais eficazes e convenientes para o benefício dos pacientes”, ressalta a farmacêutica Dra. Caroline Fagundes do Amaral Lenza, gerente coorporativa de qualidade e assuntos regulatórios da Halex Istar Indústria Farmacêutica, sediada, em Goiânia, responsável pela produção pioneira do medicamento.

 

 

O paracetamol, na forma injetável, foi registrado como Halexminophen®. O registro foi publicado pela Anvisa como medicamento novo (Nova Forma Farmacêutica), no País. É considerado um medicamento inovador pela sua forma farmacêutica, sendo incluso na lista de medicamentos de referências eleitos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 02 de setembro de 2022. O Halexminophen® é o único paracetamol injetável com fabricação nacional.

 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a segurança do Paracetamol

 

A revista PHARMACIA BRASILEIRA entrevistou a Dra. Caroline Fagundes. Ela fala sobre o paracetamol injetável, da produção ao uso, sob os mais diversos pontos de abordagem.

 

Fonte: CFF
Foto: Reprodução