Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Venda de genéricos lidera transações no atacado farmacêutico

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A venda de genéricos supera as demais classes de medicamentos e assume o posto de maior fonte de transações no atacado farmacêutico. É o caso das 19 distribuidoras associadas à Rede Integração Farma.

 

A categoria atingiu a marca de 32% em representatividade nas vendas, enquanto medicamentos de trade registram 30,8% das transações. Marcas próprias e exclusivos completam o ranking, com 10,8% e 4% respectivamente.

“Os genéricos vêm se mostrando um segmento muito aderente ao perfil do consumidor brasileiro. Com isso, tornam-se fontes estratégicas de receita especialmente para as farmácias regionais atendidas pelas nossas associadas”, endossa Geraldo Monteiro, diretor executivo da rede:

A Integração Farma tem capilaridade nacional e está presente em 76% dos municípios do país, cobrindo 40% das farmácias brasileiras.

 

 

 

Venda de genéricos já representa 25% das prescrições

 A venda de genéricos já representa 25% das prescrições, bem acima dos 18% registrados há dez anos.

Nos últimos 12 meses até fevereiro deste ano, os medicamentos genéricos movimentaram R$ 37,4 bilhões. Deste total, 87% são remédios sujeitos a prescrição médica e 13% são MIPs. O montante ultrapassa em 10,2% a receita contabilizada no mesmo período anterior, enquanto o faturamento geral do setor avançou 9,6%.

Leia também: Venda de medicamentos genéricos no País segue crescendo mesmo após 25 anos da edição da lei

Fatores como a tendência de queda de patentes nos últimos anos e a redução do ritmo de lançamentos inovadores em áreas de tratamento massivas ajudam a explicar esse cenário.

 

Fonte: Panoramica Farmacêutico
Foto: /Reprodução