Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Medicamentos com inteligência artificial unem Sanofi e OpenAI

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Novos medicamentos com inteligência artificial podem se tornar realidade. Uma parceria entre Sanofi e OpenAI, empresa por trás do Chat GPT, foi anunciada na última terça-feira, dia 21.

 

O trabalho conjunto, que também contará com a Formation Bio, terá como objetivo o desenvolvimento de fármacos inovadores. As informações são do Inteligência Financeira.

“Essa colaboração única é o próximo passo significativo em nossa jornada para nos tornarmos uma farmacêutica movida por inteligência artificial”, comemora o CEO do laboratório francês, Paul Hudson.

 

 

O executivo também afirmou que a customização de modelos de IA será outro importante foco da indústria em seu trabalho de P&D para os próximos anos.

 

Leia também: Inteligência artificial na saúde pode prever efeito de medicamentos

 

Medicamentos com inteligência artificial no alvo do setor 

Quando Hudson define como única a parceria entre Sanofi e OpenAI para viabilizar medicamentos com inteligência artificial, ele não mente. Essa é a primeira vez que a criadora do Chat GPT se une a uma gigante do mercado farmacêutico.

Mas isso não quer dizer que esse seja o primeiro investimento do setor em inteligência artificial. A Novo Nordisk também fez um aporte e destinará R$ 3 bilhões em parceria com a Flagship Pioneering.

A empresa que recebe os fundos é a dona da startup Metaphore Biotechnologies, cuja atuação é focada em pesquisas biotecnológicas, principalmente na produção de novas fórmulas farmacológicas.

A academia também não fica parada e usa a tecnologia para buscar tratamentos inovadores. Os futuros medicamentos para a doença de Parkinson podem ser desenvolvidos por IA e a Universidade de Cambrige vem capitaneando esse processo.

 

WORKSHOP INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I.) NO VAREJO FARMACÊUTICO

 

“Dia 16 de julho o Sincofarma e o Sebrae apresentam o workshop sobre a Inteligência Artificial (A.I.) que está transformando o varejo farmacêutico.

 

Tópicos

  • O que Inteligência Artificial;
  • Como aplicar na gestão empresarial;
  • Como a IA pode aumentar a taxa de conversão de vendas;
  • IA na experiência do cliente;
  • Exemplos e aplicações no segmento.

 

GRATUITO

 

 
Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik

 

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.