Sincofarma SP

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.

 

Assim como a maioria das inteligências artificiais, a Sofia é constantemente abastecida por novas informações e tende a se tornar cada vez mais eficiente. Nas farmácias a IA assimila conteúdos como bulas de medicamentos e normas da Anvisa para auxiliar os farmacêuticos.

 Enquanto o número de lojas que contam com inovação cresce, seu volume de uso também aumenta. Em um recorte de dois dias do mês de junho, por exemplo, a Sofia recebeu 1,8 mil mensagens, sendo 800 em um dia e mil no outro.

 

 

IA da Panvel foi desenvolvida internamente

 A tecnologia que, segundo a empresa, deve estar presente em todas as suas unidades até o final do mês, foi construída a partir de uma parceria entre as equipes da área de IA e ciência de dados da Panvel.

“Nosso trabalho foi fazer com que a ferramenta gerasse não apenas respostas relevantes, mas tecnicamente corretas e úteis para os colaboradores atenderem cada vez melhor nossos clientes”, explica Alexandre Arnold, diretor de tecnologia e inovação da Panvel.

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik