Mercado é um dos três principais destaques do e-commerce no país.
O volume de vendas por WhatsApp, em farmácias, no Brasil vem crescendo nos últimos anos, impulsionado principalmente pelos segmentos de saúde e higiene e beleza. As informações são do portal Mercado & Consumo.
Dados divulgados pela Infobip CX Unlocked, empresa inglesa especialista em soluções omnichannel, revelaram que 96% da população online do Brasil utiliza o aplicativo, com 66% dela interagindo com negócios semanalmente.
Esse índice é superior à média registrada por outros países como o Canadá (59%), Itália (49%) e Argentina (42%). A pesquisa ainda revelou que 89% dos usuários brasileiros utilizam o aplicativo para se relacionar com empresas. O montante nos outros países é de 87%, 80% e 86%, respectivamente.
As vendas por WhatsApp também já representam uma parcela considerável no faturamento das farmácias.
Vendas por WhatsApp são importante fonte de renda para estabelecimentos brasileiros
As vendas por WhatsApp também já representam uma parcela considerável no faturamento com delivery dos bares, restaurantes, farmácias e lojas. A penetração do aplicativo no delivery é de 63%, ainda abaixo de marketplaces como o iFood, com 78%, mas acima de outros métodos como ligações, com 41%, e aplicativos ou sites próprios, com 39%.
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Sincofarma destaca a importância do WhatsApp no Curso de Atendimento ao Cliente
O Sincofarma oferece um curso para Atendimento ao Cliente, “Treinamento para Atendente de Farmácia” com foco na excelência do atendimento presencial e digital, reforçando a importância estratégica do WhatsApp como canal direto e ágil de comunicação com o cliente. No treinamento, os profissionais aprendem não só técnicas eficazes de abordagem, mas também como utilizar o WhatsApp de forma profissional para melhorar a experiência do consumidor, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com o público.
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