Após este prazo, as empresas e seus usuários terão suas contas bloqueadas
O departamento de Assuntos Regulatórios do Sincofarma esclarece que é verídico o e-mail da Anvisa que as empresas de farmácias e drogarias estão recebendo. Trata-se de uma orientação para todos os usuários aos sistemas externos da Anvisa que alterem imediatamente suas senhas de acesso aos sistemas da Anvisa.
A Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes e Segurança Cibernética – ETIR Anvisa, ressalta ainda “ a importância de seguir as boas práticas de segurança ao definir a nova senha, garantindo a inclusão de letras maiúsculas e minúsculas, número(s) e caracter(es) especial(is).”
COMO REALIZAR A TROCA DE SENHA
Para realizar a alteração da senha, acesse o Sistema de Segurança (https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin), realize o login normalmente com e-mail e a senha antiga, escolha a empresa/instituição a ser representada e clique em “Alterar Senha”.
Caso não consiga alterar a senha, pedimos que solicite a redefinição da senha, entrando em contato com a Central de Atendimento pelos canais abaixo:
– Telefone: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/atendimento-por-telefone
– Webchat: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/webchat
– Formulário Eletrônico: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento/formulario-eletronico
Lembramos ainda que, mesmo aqueles usuários que utilizem o login pelo Gov.br ou por certificado digital para acessar sistemas da Anvisa, e que tenham recebido o e-mail solicitando a troca de senha, devem fazer a alteração no Sistema de Segurança Externo (https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin).