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Eli Lilly prevê lançar Monjauro no Brasil ainda em 2025

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Farmacêutica planeja movimentar até US$ 61 bilhões com vendas globais do medicamento para emagrecer

 

 

Eli Lilly aposta no lançamento do Monjauro no Brasil como estratégia para alavancar as vendas do medicamento para diabetes, também utilizado de forma off label para o controle do peso. Em evento nesta segunda-feira, dia 10, um dos diretores da farmacêutica norte-americana revelou a projeção de iniciar as vendas no país no segundo semestre de 2025.

O objetivo é que o Monjauro esteja disponível nos principais países emergentes do mundo, incluindo Índia e México. “O tamanho desse mercado é significativo. Estamos falando de 900 milhões de pacientes que poderiam se beneficiar do medicamento”, afirmou o diretor financeiro Lucas Montarce, em conferência para analistas e investidores durante a Leerink Partners Global Healthcare Conference.

Também conhecido como tirzepatida, o Monjauro já é comercializado com a indicação para o tratamento do diabetes tipo 2 no mercado internacional. Já o Zepbound,  produzido com o mesmo princípio ativo, tem foco no tratamento da obesidade. No ano passado, a Eli Lilly havia promovido o lançamento na China, mas com estoque limitado. No entanto, ao ver o resultado da concorrente Novo Nordisk, que iniciou a comercialização do Wegovy em novembro, a farmacêutica projeta incrementar o volume disponível no gigante asiático.

 

 

 

 

Monjauro no Brasil acompanha meta de até US$ 61 bi em vendas

Monjauro no Brasil pode ser determinante para a Eli Lilly cumprir sua ambiciosa meta de faturamento neste ano. A companhia prevê que o medicamento deve movimentar de US$ 58 bilhões (R$ 335 bilhões) a US$ 61 bilhões (R$ 353 bilhões) neste ano.

A faixa de preço do fármaco já teria até sido definido por autoridades brasileiras, conforme noticiado pelo Panorama Farmacêutico. Publicada em abril do ano passado, uma lista de reajuste nos preços dos medicamentos garantiu que, quando fosse comercializado no país, o Mounjaro poderia custar de R$ 1.677,10 a R$ 3.782,17, a depender da embalagem.

Desde 2020, os investimentos do laboratório para aumentar a produção do medicamento para diabetes tipo 2 ultrapassaram US$ 23 bilhões (R$ 133 bilhões), por meio das fábricas localizadas nos Estados Unidos e também na Espanha, Irlanda e Itália.

 

Eli Lilly mira faturamento trilionário

Apesar da concorrência da Novo Nordisk, a Eli Lilly acredita que poderá assumir a dianteira no mercado de medicamentos utilizados para o emagrecimento. Para tanto, sua aposta se concentra em alto volume de produção e remédios inovadores. Enquanto fortalece suas plantas produtivas com investimentos elevados, a farmacêutica também estuda novas opções de tratamento.

valor de mercado da empresa aproxima-se de US$ 1 trilhão (cerca de R$ 5,8 trilhões), de acordo com projeções de analistas consultados pelo Financial Times.

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 
Fonte: Reprodução