Sincofarma SP

Artigos farmacêuticos registram queda de 1,8% em novembro

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Segundo IVS, segmento também apresentou retração no comparativo anual.

 

O setor de artigos farmacêuticos registrou queda de 1,8% no volume de vendas em novembro, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS). No comparativo anual, o segmento também apresentou retração, no caso, de 1,5%. O estudo acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país e o relatório completo está disponível na plataforma de conteúdo da companhia.

 

Na análise mensal, três dos oito segmentos avaliados registraram alta. O destaque foi o setor de móveis e eletrodomésticos, com crescimento de 1%, seguido por tecidos, vestuário e calçados (0,3%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%). Além das farmácias, também tiveram recuo setores como material de construção; combustíveis e lubrificantes; livros, jornais, revistas e papelaria; e outros artigos de uso pessoal e doméstico.

 

 

Apesar de queda, artigos farmacêuticos performaram bem no ano

No comparativo anual, todos os setores registraram retração. O de artigos farmacêuticos – que registrou resultado negativo de 1,5% – figurou entre os melhores desempenhos em 2025, com retração maior apenas que o de tecidos, vestuário e calçados (-0,6%).

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Reprodução