Sincofarma SP

Farmácias da Coop adotam escala 5×2

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Novo modelo de jornada passa a valer em todos os PDVs da rede.

 

Coop anunciou a implementação da escala 5×2 para os funcionários de farmácias da rede. A medida, que entrou em vigor no último dia 2, passa a valer para todos os PDVs, geralmente localizados na saída dos mercados.

 

De acordo com a empresa, as drogarias foram as primeiras a se adaptar ao novo formato em função de fatores como fluxo de clientes, cobertura de horários, dimensionamento das equipes e organização das jornadas. A Coop possui lojas na região do ABC e no interior paulista, em cidades como São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba e Tatuí.

 

A principal diferença entre as escalas 6×1 e 5×2 está na distribuição da carga horária semanal, com dois dias de folga no novo formato. “Ambos os modelos atendem integralmente à legislação trabalhista, mas a escala 5×2 contribui para que o colaborador concilie melhor a rotina profissional com momentos de lazer e convivência familiar, refletindo positivamente nas relações interpessoais e no clima organizacional”, afirma Andrea Maia, gerente de gente e cultura da Coop.

 

A executiva reforça que a alteração integra uma cultura de investimento contínuo nas pessoas, com foco em engajamento, protagonismo e na manutenção do compromisso com a excelência no atendimento aos cooperados e clientes.

 

 

Coop testará mudanças no varejo alimentar

Para adaptar o formato às necessidades do varejo alimentar, que apresenta maior variação de demanda e exige atendimento contínuo ao longo do dia, a Coop optou pela implementação de um projeto piloto em Piracicaba.

 

Por se tratar de uma loja única no município, a experiência permite uma condução mais estruturada, com avaliação de resultados e eventuais adequações antes da ampliação do modelo para as demais unidades do segmento alimentar.

 

“O projeto piloto em Piracicaba será fundamental para promovermos os aperfeiçoamentos necessários antes de estender o novo formato a todas as lojas de varejo alimentar. Não haverá alteração no horário de funcionamento e, se preciso, novas contratações poderão ser realizadas. A Coop acredita que colaboradores com mais tempo de descanso, melhor qualidade de vida e maior convivência familiar tendem a apresentar melhor desempenho e a fortalecer as relações no ambiente de trabalho”, afirma o diretor-geral da Coop, Celso Furtado.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Reprodução