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Campanha “Abrace o Rosa” incentiva o agendamento de mamografias

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2017-10-28 12:00:08

 

Realizada pelo Minha Vida, a campanha tem parceria com influenciadores para engajar também o público mais jovem.

São Paulo, 26 de outubro de 2017 – O Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, investe em uma campanha para influenciar milhares de mulheres a agendarem suas mamografias. O objetivo da campanha, realizada durante o mês de outubro, é ir além do uso do rosa, produzindo conteúdo relevante sobre o câncer de mama para reforçar a importância do exame de mamografia. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia[i], o diagnóstico precoce do câncer aumenta em até 95% as chances de cura das pacientes. Contudo, ainda de acordo com a SBM, as mulheres encontram dificuldade para receber o tratamento pelo SUS[ii]. Pensando na importância do exame, o portal criou a campanha “Abrace o Rosa”, que reúne o conteúdo do site especializado com apoio de influenciadores e um bate-papo exclusivo com um oncologista no Facebook do Minha Vida.

O diferencial da campanha é apostar na interação com o público. Segundo a pesquisa Life Insights[iii], realizada anualmente pelo Minha Vida, a internet é a principal fonte de informações sobre saúde para as mulheres. Além das matérias sobre a doença, o portal está promovendo ações para tirar as dúvidas dos usuários, com um mutirão na seção “pergunte ao especialista” do site e um vídeo ao vivo no Facebook da marca. “Para complementar todo o conteúdo sobre o diagnóstico do câncer de mama, fizemos posts com o passo a passo do agendamento da mamografia e produzimos mensagens de incentivo para a base de fãs do portal”, explica Márcia Netto, diretora de produto e conteúdo do Minha Vida.

A campanha não foi idealizada somente para o grupo de risco da doença, que são as mulheres com idade superior a 40 anos ou aquelas maiores de 25 anos que têm histórico da doença na família. O portal fez parceria com influenciadores da Digital Stars, como o Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia; e Eduardo Benvenuti, do BRKsEDU para engajar também o público mais jovem. “Os blogs e as redes sociais são meios de informação que estão em crescimento no Brasil. Nossas pesquisas de 2017 apontaram que a influência das blogueiras é uma realidade e que a opinião dos pares é levada em consideração pelo público”, comenta a executiva.

Os influenciadores vão publicar fotos em seus canais, abraçando suas mães, para dar visibilidade à campanha e incentivar os jovens a cuidarem das mulheres da família e estimularem as mesmas a agendarem a mamografia. “Nós temos um dos conteúdos mais acessados por mulheres com mais de 45 anos, temos como missão desenvolver campanhas de forma simples e com credibilidade. O nosso “Abrace o Rosa” quer incentivar a prevenção, agindo antes de desenvolver o câncer”, completa Márcia.

Os resultados da pesquisa Life Insightsiii também mostram que as mulheres entre 25 e 59 anos, da classe C, se preocupam em envelhecer com saúde. 73% delas consultou o ginecologista nos últimos 12 meses, dado que revela a preocupação desse público com a saúde íntima. Márcia Netto explica que “o estudo apresentou as percepções das brasileiras sobre as doenças. O câncer é considerado a doença mais fatal pelas mulheres, reforçando a importância da criação de campanhas que a desmistifiquem”.

 

Sobre o Grupo Minha Vida

Com 11 anos de atuação, o Minha Vida é o maior portal de saúde e bem-estar brasileiro. Parte do grupo francês Webedia, impacta mensalmente mais de 19 milhões de pessoas em seu portal, além de 37 milhões nas redes sociais. Sua missão é informar e inspirar as pessoas a viver mais e melhor, e por isso, produz conteúdo de forma aprofundada, empática e com credibilidade, contando a colaboração de mais de mil médicos e especialistas da área da saúde.