Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Cinco medicamentos suspensos após inspeção em fábricas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-10-27 19:43:53

 

Fiscalização foi realizada em dois produtores diferentes com fábricas localizadas fora do Brasil. Trabalho verifica condições de funcionamento e Boas Práticas de Fabricação de medicamentos.

 Cinco medicamentos de dois fabricantes internacionais foram suspensos pela Anvisa nesta quinta-feira (26/10). A medida foi adotada após a realização de inspeções internacionais feitas pela Anvisa nos locais de fabricação.

Com isso, a importação, o comércio e o uso dos medicamentos ficam suspensam até que os fabricantes corrijam os problemas identificados.

 

Confira os medicamentos suspensos:

Medicamento Fabricante Importador para o Brasil Resolução de suspensão
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável Hameln Pharmaceuticals GMBH (Alemanha) Instituto Biochimico Indústria Farmacêutica Ltda RE 2.820/2017
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado Lemery S.A. de C.V. (México) Biosintética Farmacêutica Ltda RE 2.826/2017
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado)

Tevaetopo(etoposídeo, solução injetável)

Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável)

Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável)

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.