2017-04-05 13:39:22
As novas embalagens visam fortalecer a exposição da marca nos pontos de venda
Genérico Com o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida com preço justo para os brasileiros e operação rentável para as farmácias, o Grupo Cimed entrou no mercado de genéricos em 2005 e desde então investe no setor de modo a manter a excelência na produção e crescer neste mercado.
Para 2017, a equipe de marketing da companhia apresenta uma nova identidade visual para genéricos e equivalentes, cujas embalagens estarão nas farmácias de todo o Brasil a partir de abril. “As atualizações acompanham as tendências de design e visam fortalecer a exposição dos produtos no ponto de venda”, afirma Hélio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.
A nova embalagem muda a forma como os produtos são expostos na gôndola, passando para a vertical e dando mais visibilidade para a marca Cimed. Além disso, a cor branca predominante do cartucho deixou o layout mais clean e a aba superior passa a ter o logo impresso, aumentando a possibilidade de recompra do produto, já que as pessoas costumam levá-la ao farmacêutico para pedir o medicamento.
Outro diferencial é a bula digital: por meio do QR Code, é possível ter acesso à bula de maneira rápida e prática. A tabela posológica foi simplificada e facilita o entendimento sobre as informações de uso. As informações relacionadas à legislação foram para a parte de trás do cartucho, deixando a parte frontal mais leve e objetiva. Os detalhes em verde amarelo e o brasão destacam o patrocínio do grupo à Seleção Brasileira de Futebol e deixam a embalagem em evidência no ponto de venda.
Sobre o Grupo Cimed: Patrocinador oficial da Seleção Brasileira, o Grupo Cimed completa 40 anos em 2017 como uma das maiores e mais respeitadas indústrias farmacêuticas do País. Genuinamente brasileira, a companhia orgulha-se de sua identidade e procura reafirmá-la, investindo no Brasil e proporcionando saúde e qualidade de vida aos brasileiros. São mais de 270 milhões de unidades produzidas ao ano, mais de 800 produtos no portfólio, 24 centros de distribuição próprios que atendem 52 mil pontos de vendas e 3.200 colaboradores ativos. Tudo isso administrado com a essência de Cimed: a paixão pelos negócios.