Atualização farmacêutica: O farmacêutico e influenciador Gustavo Pires, dono do perfil @farmaceuticogustavopires no Instagram, conversou com exclusividade com o portal Guia da Farmácia, sobre as novas perspectivas da profissão.
“A criação do meu perfil nas redes sociais surgiu com a necessidade de divulgar meu trabalho e mostrar minhas atividades como conselheiro federal de farmácia. Com o tempo, além de usar como portfólio profissional, percebi que os colegas farmacêuticos necessitam de divulgação contínua sobre o que ocorre com a saúde brasileiro e mundial, principalmente por serem os profissionais da saúde mais próximos da população. Então, hoje, faço das minhas redes um portal de notícias que os colegas podem consultar sempre que houver alguma novidade”, conta Pires.
Veja mais
Transformação digital está acelerada no comércio brasileiro
A principal mensagem que o farmacêutico tenta passar em suas redes sociais é sobre a importância do farmacêutico para a saúde da população. “Trabalho com os dois públicos: dentro da nossa própria categoria, com empoderamento e demonstrativos do papel fundamental que exercemos, e com o público em geral, para que todos passem a ver o farmacêutico como essencial ao seu bem-estar e qualidade de vida. Isso porque, como qualquer profissão, o mercado farmacêutico passa por profundas modificações. O profissional precisa estar em constante evolução e entender que a capacitação será constante. O Conselho Federal de Farmácia trabalha constantemente para levar novidades à categoria. Por exemplo, regulamentamos, há pouco tempo, a telefarmácia, uma nova possibilidade de atuação do farmacêutico para levar a assistência integral aos pacientes”, celebra Pires, que já presidiu a Associação dos Farmacêuticos de Curitiba e Região (AFCR), atuou em farmácia comunitária e com manipulação, e hoje é consultor em assuntos regulatórios, palestrante, especialista em legislação farmacêutica; conselheiro federal de farmácia pelo Paraná e secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Foto: Freepik
Fonte: Guia da Farmácia