Sincofarma SP

Exclusivo: Nova tendência de consumo busca rotinas de HPC simplificadas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pesquisa da Kantar revela que produtos de HPC mais simples vem ao encontro de tendência de mulheres buscando por visual mais natural.

 

A rotina de higiene e beleza vem diminuindo e o cuidado cresce associado à atividades fora do lar. Isso é o que mostra uma pesquisa do Kantar, sobre os hábitos de consumo nas rotinas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC).

 

Segundo eles, as, categorias que perderam relevância durante a pandemia vem gradativamente recuperando importância. Maquiagem e perfumaria, por exemplo, são as que mais se beneficiam da recuperação das atividades sociais, com um crescimento de 1,1% e 0,5% quando comparamos o quarto semestre de 2022 com o mesmo período de 2021.

 

Leia também: Por que vender dermocosméticos e produtos de higiene na sua farmácia?

 

Porém a busca por rapidez e conveniência tem crescido no mundo da beleza, com a simplificação de rotinas complexas ocorrendo de duas formas: simplificação das rotinas mais complexas do dia a dia e simplificação de rotinas frequentes através de serviços.

 

Freepik

 

O primeiro ocorre devido a busca das mulheres por um visual cada vez mais natural, com a rotina de maquiagem associando o batom a mais um produto, ao invés da preparação completa, que víamos anteriormente.

 

No Brasil, atualmente 67% das mulheres defendem a aparência natural, enquanto esse número era de apenas 63% em 2019. Já na Alemanha, 74% das mulheres preferem o visual natural.

 

Além disso, a busca por depilação a laser por mulheres e barbearias por homens, impacta na redução das atividades de depilação/barbear em casa e uso de lâminas. E o mesmo acontece com outras categorias, como Creme para o Rosto, Produtos para Barba e produtos para as unhas.

 

 

Foto: Freepik
Fonte: Guia da Farmácia