Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Proibidos produtos fitoterápicos clandestinos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-07-12 13:00:08

 

Cápsulas eram comercializadas sem o registro na Anvisa.

A Anvisa proibiu a fabricação, comercialização e uso de dois produtos fitoterápicos distribuídos por Armazém da Nutrição Comércio de Alimentos Ltda. Ambos os produtos, Farinha Medida Certa Original Plus com Chia, em pó e em cápsulas, e Farinha Seca Barriga Original Plus com Chia e Goji Berry, eram vendidos sem seguirem as normas previstas pela legislação sanitária vigente.

Assim, por não seguirem as normas sanitárias nem serem registrados pela Anvisa, não há comprovação alguma dos efeitos dos produtos descritos acima.

Os “emagrecedores” fitoterápicos em questão, além de não possuírem qualquer comprovação de regularização, não informavam, também, a identificação do fabricante, ou seja, a empresa era desconhecida. Leia na íntegra a medida que proíbe as farinhas fitoterápicas, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (11/7).

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.