Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Fidelize sua carreira profissional: Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-08-23 18:00:08

 

Depoimentos dos alunos que participaram do curso.

No último dia 12 de agosto, o Sincofarma/SP levou técnicas de Aplicação de Injetáveis para o Senac Santos, onde 26 alunos se declararam satisfeitos com o curso que foi ministrado pelo professor Dr.Nilson Pita.

Claudya Sodré Ramos estuda técnicas de enfermagem em Peruíbe, ficou sabendo do nosso curso através do google e divulgou para mais três colegas da escola. Dentre elas, Cintia Oliveira Santos  e Eliene Faustino Alves, que viajaram mais de 2 horas até a cidade de Santos. As estudantes mostraram-se muito realizadas por terem conhecido técnicas e aprendizados novos. Na escola técnica onde estudam, aprendem apenas o básico, e, em apenas algumas horas, afirmam terem aprendido novas técnicas e terem se aprofundado com novos conhecimentos, inclusive, conhecer a técnica em Z e outros materiais que irão fazer um grande diferencial nos currículos das estudantes. “O professor é excelente, explica muito bem todos os detalhes, ninguém sai daqui com dúvida” ainda realça que “Eu tinha uma dúvida, já tirei na sala, entendi super bem, excelente, sem palavras, não tem como sair com dúvidas daqui” declara satisfeita a estudante que promete já repassar o que aprendeu para toda a turma da escola.

Já o Felipe Costa, 29, Técnico em Química e proprietário de farmácia no Guarujá junto com a sua esposa que é farmacêutica,  disse que, mesmo com aumento de farmácias na região, não existe com frequência cursos de capacitação. Felipe ainda reclama da falta de informação e orientação correta para as pequenas empresas, sente que não deveriam ficar apenas com fiscalização e, sim, com profissionais que possam orientar os empresários. Ressaltou a falta de mão de obra qualificada “Por isso que acredito que estes cursos que o Sincofarma oferece é importantíssimo, que dá muita visão, não só a gente aprende a aplicar uma injeção, mas o professor ensinou desde uma postura com que o funcionário deve agir frente ao cliente” e completa “Tudo isso para o empresário, mão de obra, para os colaboradores é fundamental. Quem ganha mais lá na ponta é o consumidor, o cliente, a população” salienta o mais novo empresário de farmácia da baixada Santista.  Ainda não conhece os demais serviços que o sindicato oferece, mas, através deste exemplo de qualidade de treinamento, já se mostrou interessado em associar-se e ter como defensor o Sincofarma.

A cidade de Itanhaém foi representada pela Drogaria Santos, e a farmacêutica Francineide Oliveira Dias, 51, levou mais 4 colegas para fazer o curso de Injetáveis. Fran, como é carinhosamente chamada, ainda não aplicava injeção, considerou que tudo que aprendeu foi novidade “colocar tudo em prática no dia a dia com segurança e tudo o que aprendemos, as orientações para não sair nada errado, isso que é importante”. O jovem Giovani Bassini,20, que é do caixa da drogaria, disse que todos deveriam fazer o curso “é importante que todos da farmácia possam saber, para atender o cliente quando o balconista e a farmacêutica estão ocupados”. Seu colega Lucas Oliveira, 20, estava muito seguro para fazer a parte prática do curso depois de ter assistido a teoria do professor Nilson “eu achava que ficaria nervoso mas agora estou seguro”.

Leonardo Tenório, 22, de Mongaguá, recém formado farmacêutico,  trabalha na Drogaria Aquarius com o seu pai,  considerou uma novidade importante “a parte prática é indispensável em qualquer curso, e sem dúvida essa é a parte que fez diferencial do curso”, finaliza realizado.

Silvana Silva, 37, da farmácia Poupa Bem na Praia Grande, estava à procura de um curso de injetáveis e acabou encontrando no site do Sincofarma/SP. Muito sorridente, manifestou feliz com o curso “Estou amando! Vi que a gente faz umas besteiras no dia a dia, hoje vi quantos absurdos que eu cometia, tipo passar muito álcool e ficar lá assoprando”.  Silvana fala agora com mais propriedade de conhecimento e ainda faz uma importante declaração: “eu até fazia meio certo, mas, meio certo nesta profissão não pode né!”. Aprendeu tudo o que precisava, desde o atendimento até organização da loja, “tudo influência para o crescimento e credibilidade da farmácia”.

Ter o Sincofarma como um incentivo e os cursos de capacitação, transmite mais autoconfiança quando for colocar em prática durante o trabalho da drogaria, reconhece  Maria da Paixão, 25, de Peruíbe depois de ter finalizado o curso de Injetáveis em Santos.

Assim, mais um curso foi levado para o interior do estado de São Paulo pelo Sincofarma, com a sensação do dever cumprido e plena realização da equipe que acompanha nesta viagem. Se sua drogaria ou escola deseja realizar este curso de injetáveis ou muitos outros cursos que o Sincofarma disponibiliza, entre em contato através do telefone 11-32240966 ou ainda através do e-mail cursos@sincofarma.org.br. O empresário, estudante, farmacêutico ou colaborador do setor farmacêutico irá ganhar algo que ninguém mais lhe tirará: conhecimento. Cursos rápidos, práticos, didáticos e indispensável para o profissional.

Na próxima terça-feira (29/08) levaremos o curso de injetáveis para mais uma cidade do interior, Piracicaba, na ocasião o ministrante será novamente o professor Dr. Nilson Pita.

E no dia 01/09 sexta-feira estaremos novamente em Campinas no Senac, com a ministrante Prof. Dra. Verônica Soares.

Próximos cursos:

29/08/2017 – Técnicas de Aplicação de Injetáveis – SENAC PIRACICABA

01/09/2017 – Técnicas de Aplicação de Injetáveis – SENAC CAMPINAS

04 e 05/09/2017 – Técnicas de Aplicação de Injetáveis – AUDITÓRIO SINCOFARMA SP