Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Vinte e seis empresas do setor farmacêutico são finalistas ao Prêmio Destaque Ascoferj 2017

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-08-24 13:00:08

 

O Prêmio Destaque Ascoferj, promovido pela Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), entra agora na reta final. De 11 a 31 de setembro, os eleitores vão escolher apenas uma empresa das três indicadas em cada categoria. Ao todo, 26 empresas do setor farmacêutico, entre indústrias e distribuidoras, foram indicadas na primeira etapa, que aconteceu de 1º a 31 de julho.

Aché, Emefarma, L’Oréal, Neo Química, Rio Drog’s, Sanofi e Santa Cruz foram indicadas mais de uma vez, ou seja, são candidatas a Destaque em mais de uma categoria, com grandes chances de levar o Troféu Destaque Ascoferj para casa.

A Coty, uma empresa multinacional de cosméticos fundada em 1904 na França por François Coty, é indicada, pela primeira vez, ao Prêmio na categoria Indústria de Transformação e Coloração Capilar. Em 2015, a fabricante francesa adquiriu 43 marcas de beleza da norte-americana Procter & Gamble (P&G), incluindo produtos para o cuidado dos cabelos, como coloração profissional. No Brasil, a Coty se tornou a dona de marcas como Wella Professionals, Koleston, Soft Color e o descolorante Blondor.

Pela primeira vez também a Unimarka é indicada como Distribuidor de Produtos de Perfumaria, disputando o troféu com DPC e Zamboni. A empresa despontou nos últimos seis anos no Estado do Rio de Janeiro, principalmente pela flexibilidade nas relações comerciais e pelo mix variado, que reúne importantes marcas, como Colgate, Gillette, Pantene, Always e Oral B. Além do canal farma, a distribuidora atua em outros segmentos, entre eles, papelaria, alimentos e pet shop.

A Germed Pharma ganhou força nos últimos sete anos, competindo em pé de igualdade com grandes laboratórios do segmento, como EMS, Medley e Neo Química. Indicada na categoria Laboratório de Medicamento Genérico, a empresa está concorrendo com nomes de peso: Medley e Neo Química. A companhia vem ganhando espaço no mercado devido aos preços competitivos. Multinacional 100% brasileira do Grupo NC, é a única a produzir, no hemisfério sul, o Sigmasporin, medicamento usado contra a rejeição de órgãos transplantados. Em 2009, se estruturou como uma importante indústria farmacêutica brasileira, deixando de ser apenas uma linha de genéricos da Sigma Pharma.

A cerimônia de premiação acontece no dia 23 de novembro de 2017, no Windsor Barra Hotel. Mais informações no site www.premiodestaqueascoferj.com.br.

 

Finalistas da 13ª edição

Distribuidor de Medicamento Genérico

Emefarma | Rio Drog’s | Santa Cruz

Distribuidor de Similares de Marca

Emefarma |Navarro |Rio Drog’s

Distribuidor de Medicamento de Referência

Panpharma | Profarma | Santa Cruz

Distribuidor de Produtos de Perfumaria

DPC | Unimarka | Zamboni

Indústria de Transformação e Coloração Capilar

Coty | L’Oréal | Niely

Indústria de Higiene Pessoal

Colgate | Procter & Gamble | Unilever

Indústria de Dermocosmético

L’Oréal | La Roche-Posay | Nivea

Laboratório de Similares de Marca

Cimed | EMS | Neo Química

Laboratório de Medicamentos Isentos de Prescrição

Aché | Hypermarcas | Sanofi

Laboratório de Marca de Referência

Aché | Eurofarma | Sanofi

Laboratório de Medicamento Genérico

Germed Pharma | Medley | Neo Química

 

Sobre o Prêmio Destaque 

A primeira edição do Prêmio Destaque Ascoferj ocorreu em 1999. Desde então, foram 12 edições reconhecendo e premiando o trabalho de distribuidores e fabricantes do segmento farmacêutico.

Em 2002, a primeira grande mudança foi a criação de uma identidade visual própria para o Prêmio, marcando todas as peças visuais do evento. Essa nova comunicação visual, que valorizava ainda mais o conceito requintado que o evento já apresentava, passou a projetar o Prêmio Destaque como uma marca e não mais como um acontecimento social.

No ano seguinte, em 2003, essa evolução ficou mais evidente, pois o evento ganhou ares de projeto, com definição de metas, cronograma de atividades, projeção orçamentária, planejamento de marketing, assessoria de imprensa e uma secretaria especial, além de profissionais designados para atuar em cada uma dessas áreas. O Prêmio Destaque passou a ter um “corpo”, que era delineado a cada mês e não mais construído à mercê dos acontecimentos.

Em 2004, já tinha se tornado referência no meio farmacêutico e apresentava um conceito sólido, com bastante credibilidade e concorrência acirrada entre os candidatos. Cada vez mais, patrocinadores e apoiadores apostavam no Prêmio Destaque para divulgar e fortalecer suas marcas dentro do varejo farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2009, já eram 18 categorias de premiação. O Prêmio Destaque estava chegando à 10ª edição e comemorando sua trajetória.

Em 2013, depois de três anos de interrupção, o Prêmio Destaque voltou mais enxuto, com 11 categorias no total mais a categoria Super Destaque. O formato que aposta em um tema específico ganhou força, tanto que, neste ano, o Prêmio fez uma homenagem à ONG Doutores da Alegria, grupo que percorre hospitais humanizando o atendimento.

Na última edição, em 2014, o Prêmio Destaque fez uma homenagem aos 30 anos de fundação da Ascoferj, com o tema “30 Anos em 30 Atos”. No evento, exibiu um vídeo relembrando os momentos mais marcantes dessa trajetória. O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip, em São Conrado.

Em geral, as empresas são indicadas pelos associados e premiadas sempre no último trimestre do ano. A cerimônia acontece no Rio de Janeiro e reúne representantes dos três segmentos: varejo, distribuição e indústria, que aproveitam a ocasião para fazer networking e prospectar negócios.

Ao longo de sua história, a premiação vem contribuindo para melhorar produtos e serviços oferecidos ao varejo farmacêutico.