A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) vai lançar, hoje (31/05), a Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial.
Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo deputado estadual Caio França (PSB), filho do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.
Leia também: Anvisa proíbe e manda apreender 26 produtos à base de cannabis
A frente vai atuar em prol do incentivo ao uso da cannabis em tratamentos médicos conduzidos pelo SUS. No início de maio, Caio França já havia pedido, à Mesa Diretora da Assembleia, urgência na tramitação de um projeto de lei (PL) que libera o plantio de maconha para fins medicinais em São Paulo.
“A capacitação de médicos visando à prescrição via SUS, o combate ao preconceito com informação de qualidade e a disseminação da eficácia do medicamento em patologias diversas são pontos que serão trabalhados nesta legislatura pela Frente”, diz o deputado do PSB.
A coalizão sobre a cannabis medicinal tem o apoio de Eduardo Suplicy, ex-senador e deputado estadual pelo PT paulista.
Neste mês, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) instalou a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Terapêutica. Por lá, os trabalhos são liderados pelo ex-policial Leonel Radde (PT).